+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bootloader perdido? (5460)

    Pessoal, estou perdendo muitos aps 5460 pois quando vou atualizar acaba acontecendo algum pepino e o mesmo não inicia mais.

    O problema é que via tftp não tenho acesso, visto que parece que ele perdeu o bootloader, então acredito que só conseguiria recuperar meus aps usando o cabo serial ou gravando direto no flash rom.
    Alguém saberia me dizer onde encontro um site onde explique como fazer o cabo para acesso a esses aps? porque já estou com 5 ovislink 5460 parados.
    Quando ligo eles, apenas a luz Power acende, e a luz de status que deveria ficar vermelha nem pisca mais, somente a luz POWER e LAN funcionam.

    desde já muito obrigado
    Marcello Santos

  2. #2

  3. #3

    Ingresso
    Jan 2005
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    40
    Posts de Blog
    7

    Padrão

    Uma solução pratica seria regravar a flash...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsbr2004 Ver Post
    Pessoal, estou perdendo muitos aps 5460 pois quando vou atualizar acaba acontecendo algum pepino e o mesmo não inicia mais.

    O problema é que via tftp não tenho acesso, visto que parece que ele perdeu o bootloader, então acredito que só conseguiria recuperar meus aps usando o cabo serial ou gravando direto no flash rom.
    Alguém saberia me dizer onde encontro um site onde explique como fazer o cabo para acesso a esses aps? porque já estou com 5 ovislink 5460 parados.
    Quando ligo eles, apenas a luz Power acende, e a luz de status que deveria ficar vermelha nem pisca mais, somente a luz POWER e LAN funcionam.

    desde já muito obrigado
    Marcello Santos

    estou com o mesmo problema por acaso vc consegui resolver???

    Seu que tem um esquema de cabo mais nao achei nada que eu intendece.... tipo regravar a flash mais como fazer isso????? vc ja descobriu????

  5. #5

    Ingresso
    Jan 2005
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    40
    Posts de Blog
    7

    Padrão

    Para regravação da flash é necessario retirar o componente em questão e utilizar de um gravador....
    O custo do gravador é muito alto para gravações pessoais...
    Sugiro o encaminhamento para serviço de reparo...
    Quando precisar, me avise em pvt...
    []s

  6. #6

    Padrão

    Veja esse artigo, se como é mostrado nao resolver ai vai ser mesmo só a solução motivo desse tópico, gravar com cabo jtag!

    Como retornar ao firmware original? |

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por karaketo Ver Post
    Veja esse artigo, se como é mostrado nao resolver ai vai ser mesmo só a solução motivo desse tópico, gravar com cabo jtag!

    Como retornar ao firmware original? |
    é meu esquema e mesmo a cabo Jtag !!! se alguem ai tiver e quise fazer para mim eu mando a radio!! hauhauhauhauha valeu ai pessoal!!!

  8. #8

    Padrão

    Também gostaria que entrassem em contato comigo quem possa faz\er um cabo desses para mim...

  9. #9
    necrolan
    Visitante

    Padrão

    o meu esta na msm so q a luz de Status acende por cerca de 2 minutos e depois apaga e ai ele num faz mais nada... nem pelo TFTP num abre nada nao ta dando acesso.
    se alguem poder me ajudar desde ja agradeço.

  10. #10

    Wink

    Fiz estes procedimentos e funcionou legal, inclusive o cabo serial funciona sim
    o endereço é:

    http://www.euodeio.net/shortlinux/max232.html

    meus passos foi:

    1 - conectei todos os cabos com o AP desligado, desligue o plug da fonte dele.
    2 - entrei no hyperterminal e selecionei a porta serial do micro, e configurei para 38000, n, 8
    3- Após o hiperterminal estar escrito conectado ao lado direito da tela, ligue o plug da fonte no AP. e vai aparecer no hyperteminal o software da realtek inicializando se nao acontecer, pode ter queimado outra coisa, ou seu cabo esta incorreto, revise ele pois as vezes cometemos erros.

    no 5460 o conector tem menos pinos que o modelo 1120 mostrado na figura, esses pinos começam do lado de traz do AP, exemplo vire o AP pra voce olhando a parte das LAN, o primeiro pino começa deste lado, ou seja seu cabo tem que começar do segundo pino em diante, o cabo é o mesmo do 1120.

    espero poder ajudar.