+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MARE 400, qual a experiência de vocês com longa distância.

    Pessoal,

    Estou para fazer dois links de 32km cada um e gostaria de saber se alguém já fez links longos com o MARE 400, numa empresa que vende ele, Alphalink, o vendedor me disse que consigo fazer o link, já em outra empresa que não comercializa o equipamento o vendedor já me disse o contrário, Panasat.

    Afinal será que com um cartão de 400mw operando em 5,8ghz com antenas Pluton 36dbi PTX eu não vou conseguir um link desses?

    Tenho visada dos pontos, vou usar torres de 20mts porque do chão eu já consigo ver a olho nú os pontos.

    Por favor me ajudem pois não tenho experiência com esse equipamento e gostaria de saber se isso é apenas uma questão comercial de uma empresa que comercializa e outra não o MARE 400 ou se realmente o equipamento não me serve para esse serviço.

    Estou optando por ele por falta de verbas para o projeto, já cansei de ouvir dizer que para um projeto desse é Long Range na cabeça, mas não tenho grana prá isso, tenho que tentar com as cartas que eu tenho em mãos, só que preciso ter sucesso, ou seja preciso conseguir interligar os pontos com mínimo 2Mbits de troughput e no máximo 10ms de latencia.

    Será que vou conseguir?

    Conto com a experiência dos senhores.

    Tenham uma boa tarde e desde já muito obrigado.

    Atenciosamente,


    Rodrigo César de Freitas.

  2. #2

    Padrão

    Usa airaya nunca vi ninguem falando sobre esses radios em ptp, use eles com essas antenas pluton mesmo que da certo e o radio é muito bom e nunca trava.

  3. #3

    Padrão

    Eu voto no Airaya também..

    Temos clientes utilizando numa boa.

  4. #4

    Padrão

    Amigo, eu nunca trabalhei com airaya mas ja ouvi falar muito bem dele, porem eu arriscaria WLA5000 com as antenas da pluton de 36dbi. Por digo isso? Porque eu tenho um link de 27,6km com antenas de 29dbi passando 4MB real, se uma banda de 2mb resolver para voce axo que consegue levando em concideração visada, zona de fresnel, area de afastamento etc etc