+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MARE 400, consigo fechar 30km com antenas pluton 36dbi? Alguém já conseguiu?

    Pessoal,

    Estou para fazer dois links de 32km cada um e gostaria de saber se alguém já fez links longos com o MARE 400, numa empresa que vende ele, Alphalink, o vendedor me disse que consigo fazer o link, já em outra empresa que não comercializa o equipamento o vendedor já me disse o contrário, Panasat.

    Afinal será que com um cartão de 400mw operando em 5,8ghz com antenas Pluton 36dbi PTX eu não vou conseguir um link desses?

    Tenho visada dos pontos, vou usar torres de 20mts porque do chão eu já consigo ver a olho nú os pontos.

    Por favor me ajudem pois não tenho experiência com esse equipamento e gostaria de saber se isso é apenas uma questão comercial de uma empresa que comercializa e outra não o MARE 400 ou se realmente o equipamento não me serve para esse serviço.

    Estou optando por ele por falta de verbas para o projeto, já cansei de ouvir dizer que para um projeto desse é Long Range na cabeça, mas não tenho grana prá isso, tenho que tentar com as cartas que eu tenho em mãos, só que preciso ter sucesso, ou seja preciso conseguir interligar os pontos com mínimo 2Mbits de troughput e no máximo 10ms de latencia.

    Será que vou conseguir?

    Conto com a experiência dos senhores.

    Tenham uma boa tarde e desde já muito obrigado.

    Atenciosamente,


    Rodrigo César de Freitas.

  2. #2

    Padrão

    Amigo nunca trabalhei com este equipamento, porem posso contar o que eu consegui.
    Consegui 4Mbits a 27,6 KM estaveis com ping entre 1 e 2 ms usando Ovilink 5.8 e antenas de 90cm da Zirok.
    Com a sua configuraçao acredito que voce conseguira fechar com mais facilidade que eu, pois sua potencia eh muito grande 400mw e 36dbi de ganho eh muita coisa pra voce ter ideia os APs da ovilsink em 5.8ghz trabalham com 63mw +- e as antenas de 90cm da zirok dizem que da 29dbi.
    Espero que tenha ajudado.

  3. #3