+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tokio18
    Visitante

    Exclamation Debian Sarge 3.1 r3 + Servidor Dell Power Edge 1900! Nao instala!

    Olá, Amigos do Fórum. Estou aqui para pedir uma grande ajuda, ou pelo menos uma luz... Estou tentando instalar O debian Sarge 3.1 r3 numa máquina desta.
    Vou fazer o esquema de problemas que eu tive com este sistem:

    1. Ele veio com uma gravadora de cd ide e uma gravadora de dvd usb externa.
    2. A iso que tenho está em dois Dvds, portanto só consiguiria instalar se fosse pela leitora/gravadora De dvd usb.
    3. Coloquei o dvd 1/2 no drive usb e dei o boot. Perfeito! No entanto, na hora de detectar e copiar os arquivos do dvd ele deixa de reconhecer o drive de dvd usb!

    Ai vem a primeira pergunta: O que tenho de fazer para instalar? Sei que preciso montar o drive de dvd usb, mas como posso fazê-lo???

    A segunda pergunta é sobre o hd que está na máquina: Ele é SATA e está conectado a uma controladora PCIX! Vi também, que este não tem suporte a conexão SATA da MB. Seu socket e diferente (PArece que ele e feito pra ter interface controladora)
    Fiz uma jogada e depois de tudo ele diz que nao encontra a crianca!

    Bem, ai estão duas dúvidas. Se alguém puder me ajudar, agradecerei muito.

    Abracos.

  2. #2
    tokio18
    Visitante

    Talking Ah! Ia me esquecendo!

    Instalei o Fedora Core, e está funcionando perfeitamente! Mas não qro este, preciso do Debian...
    Abracos!

  3. #3

  4. #4
    tokio18
    Visitante

    Thumbs down Nao... Preciso do Debian Sarge...

    Pois e, amigo! Eu ja vi estes, mas nenhum responde minhas perguntas. Fiz tudo o que está ai, menos tentar uma nova distro. Preciso que seja o Sarge.
    Qualquer duvida sobre o meu problema e so dizer... E eu te explico... Abracos e agradeco desde ja...

  5. #5

    Padrão

    Tsc... puxa essa imagem aqui que provavelmente resolve o seu problema:

    Backported d-i images

    Esse cara é um usuário Debian que mantém algumas imagens não oficiais do instalador com kernels e outras opções a mais, incluindo suporte à SATA.


    Abraços!

  6. #6

    Smile

    eu ia te passar exatamente o link que nosso amigo xstefanox te recomendo esse funciona no proprio site da dell tem um link para esse site então quer dizer que a dell recomenda mas não da suporte como faz com o redhat e suse

    falow