+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sério Problema

    pessoal tudo estava normal aqui no meu ISP

    até que hoje de manha comecou acontecer uns problemas estranhos tipo tenho um link cable da virtua..
    2 placas de rede sendo uma

    DHCP cliente do Virtua
    e a outra
    Servidor PPOE

    estava tudo funcionando normamente até hoje de manhã

    agora começou o problema de não se conectar ao msn e outros portais de internet tipo, uol, bol, hotmail, terra, odia entre outros

    mas isso só acontece com o internet explorer se por acaso eu utilizar o firefox fica tudo normal
    e navega na boa
    eu uso webproxy do mikrotik mas como disse nuca tive esse ´problema

    não fiz nenhuma alteração no servidor nada mesmo
    e agora fica assim
    ja noa sei mais o que fazer ja até troquei os dns e nada


    o que ser que pode ser
    obs estava usando a versao 2.9.27 e deu o problema ai pensei que era bug mas achando que fosse dificil ai peguei o backup normal e passei para um com a versao 2.9.39 original que eu estava guardando para troca do servidor mas o problema continua nas duas versoes

    obs se eu colocar o link do virtua no pc direto fica tudo normal mas agora depois que passa pelo mikrotik ai começa os problemas....o que fazer agora e só o internet explorer que nao consegue abrir os enderecos e o mozila consegue


    todos os clientes

  2. #2

    Padrão

    Provavelmente pode estar relacionado ao MMS... Vamos lá...

    Crie uma regra no mangle marcando todos os pacotes da regra 80 e depois mande mudar o mangle para 1452.... Vamos as regras....

    / ip firewall mangle

    add chain=forward out-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=!80 \
    tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1452 comment="" disabled=no
    add chain=forward out-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=!80 \
    tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1452 comment="" disabled=no

    PS: Mudar a out-interface, para a sua interface de saída (VIRTUA)... Posta o resultado...

    PS2: Antes disto desabilita o web-proxy e verifica se volta a funcionar.... caso não, tente a dica acima...

  3. #3

    Padrão

    Ola pessoal! um momento ai antes de fazemos alguma coisa vamos fazer um check list. tenho visto muitas perguntas no forum mais todo condenando o MK ou seja de cara joga a culpa nele, mais não e assim, vc ja trocou de maquina no logar da que esta dando o problema? se vc navega com um navegador com outro tb tem que navegar. Eu tenho um pequeno provedor e uso mk e no inicio quase largeu de usar por aparecer muitos problemas, ai então verifiquei que o problena não era geral e sim com algunas clientes, fiz um pequeno teste fazendo a troca da maquina cliente e tudo ficava ok. então descobri que o problema era mais com as maquinas dos clientes do que do meu servidor MK. Antes de jogar a culpa em alguem verifique o que esta errado e assuma o erro pois cliente nunca sabe de nada sempre e culpa do servidor MK.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Provavelmente pode estar relacionado ao MMS... Vamos lá...

    Crie uma regra no mangle marcando todos os pacotes da regra 80 e depois mande mudar o mangle para 1452.... Vamos as regras....

    / ip firewall mangle

    add chain=forward out-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=!80 \
    tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1452 comment="" disabled=no
    add chain=forward out-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=!80 \
    tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1452 comment="" disabled=no

    PS: Mudar a out-interface, para a sua interface de saída (VIRTUA)... Posta o resultado...

    PS2: Antes disto desabilita o web-proxy e verifica se volta a funcionar.... caso não, tente a dica acima...
    Ae fera...
    Me diz uma coisa..
    Pra que e porque tem que ter essa regra??
    Porque em LP num precisa e porque em Dsl precisa??

  5. #5

    Padrão

    bom pessoal foi o seguinte o problema foi resolvido ontem mesmo...........


    obs nunca tive esse problema até achei que era um bug do mikrotik e ainda acredito

    o que eu fiz

    quando eu disse que não funcionava aquelas paginas isso era em todos os clientes.........

    eu cheguei no escritorio verifiquei toda a configuração do mikrotik e aparentemente estava tudo ok...............como eu disse nunca tive esse´problema.

    pensei que era o servidor ai fiz trocar as placas e o CPU tambem e o problema continuou............
    tinha um versão do mikrotik 2.9.27 que estava com problemas e tenho outra 2.9.39 que eu joguei o backup para ver se estava tudo ok e continuou o problema..........

    PC novo e Mikrotik novo lembrando que só o firefox navegava normal e o explorer só em algumas paginas alias todas que são do google entrava até ai estranho..........

    e não funcionava por nada coloquei o link direto e nada
    removi o servidor ppoe e criei outro e nada alterei o profile dos clientes e nada
    desabilitei todas as regras de firewall e nada

    até que resolvi usar um backup anterior do inicio do mês de fevereiro e depois de restaurado voltou ao normal.....................estranho mesmo porque eu não tinha feito nenhuma alteração no servidor e isso se procedeu do nada.........