+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão bridge para usar dhcp

    tenho um servidor dhcp cujo ip é 192.168.0.1 , gostaria de saber oque devo fazer para q meus clientes recebem ip através desse servidor passando pelo meu radio q esta com um placa lan e outra wlan...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    tenho um servidor dhcp cujo ip é 192.168.0.1 , gostaria de saber oque devo fazer para q meus clientes recebem ip através desse servidor passando pelo meu radio q esta com um placa lan e outra wlan...
    Quando você criar o servidor DHCP tem uma opção para setar a interface, coloque a WLAN e crie outro servidor e sete a LAN....... Depois abra ambos e defina a mesma pool pra ambos......

  3. #3

    Padrão

    o mei radio vai ser um ap mikrotik e o servidor é um netunne com dhcp, oq eu queria é saber como fazer os clientes receber ip no servidor netunne passando pelo mikrotik .... o ip do servidor é 192.168.0.1

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    o mei radio vai ser um ap mikrotik e o servidor é um netunne com dhcp, oq eu queria é saber como fazer os clientes receber ip no servidor netunne passando pelo mikrotik .... o ip do servidor é 192.168.0.1
    Coloca o MK como bridge!!! Na opção de interface, onde os clientes irão conectar, coloca como bridge.... Lá em bridges (winbox), cria uma bridge do MK para este servidor....