+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb como configurar a placa de rede do meu modem satélite? "Mikrotik"

    Eu estou usando o Mikrotik 2..9.6 para testá-lo mas consegui configurar a placa de rede que vai para meu AP (192.168.0.1/255.255.255.0) como comando "SETUP" e agora não conseguindo configurar a placa de rede que interliga o MODEM SATÈLITE, pois tem mais dados como DNS poderiam me auxiliar nesta configuração?



    Segue abaixo como é feita a configuração do mesmo no windows XP

    http://img506.imageshack.us/img506/257/ipneranj2.th.jpg
    Última edição por ccampus; 19-02-2007 às 01:31. Razão: Esqueci uma palavra do Título

  2. #2

    Padrão

    Entre pelo winbox em IP > address e no sinal de mais acrescente o ip ( esse da tela ) com a / e a mascara, deixe o resto como em branco em interface escolha a placa e dê ok. Agora vá em IP > Route e no sinal de mais acrescente o gateway deixe destination com 0.0.0.0/0 dê ok. Em IP > DNS em SETTING acrescente os dois DNS seu ae. Pronto. Se o nat estiver feito, já tá funcionando ....

  3. #3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Entre pelo winbox em IP > address e no sinal de mais acrescente o ip ( esse da tela ) com a / e a mascara, deixe o resto como em branco em interface escolha a placa e dê ok. Agora vá em IP > Route e no sinal de mais acrescente o gateway deixe destination com 0.0.0.0/0 dê ok. Em IP > DNS em SETTING acrescente os dois DNS seu ae. Pronto. Se o nat estiver feito, já tá funcionando ....

    Valeu meu amigo pela ajuda vou testar amanha cedo para ver no que dá.

    Eu adicionei você no meu msn ok?
    Posso entrar em contato caso precise de mais alguma ajuda?

    Abraços!!


    Ps.: Assim que fizer entro em contato e posto o que aconteceu..

  4. #4

    Padrão

    Depois de configurado dá a seguinte mensagem de erro ao navegar:

    The requested URL could not be retrieved

    --------------------------------------------------------------------------------

    While trying to retrieve the URL: UOL - O melhor conteúdo

    The following error was encountered:

    Unable to determine IP address from host name for UOL - O melhor conteúdo
    The dnsserver returned:

    Timeout
    This means that:

    The cache was not able to resolve the hostname presented in the URL.
    Check if the address is correct.
    Your cache administrator is webmaster.

    -------------------------------------------------------------------------------
    Generated Wed, 21 Feb 2007 12:18:46 GMT by proxy (squid/2.5.STABLE11)

    http://img144.imageshack.us/img144/8133/errodj6.th.jpg