Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como limitar o número de páginas abertas?

    Estou começando a usar o mikrotik e gostaria de limitar o uso de sites abertos por cada clientes, tipo:

    MAX 10
    o cliente já abriu 10 sites quando tentar + 01 o ultimo nao abre enquanto ele nao fechar outro.

    Tem possibilidade?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Poderá configurar o número de conexões simultâneas que o cliente poderá usufruir.

    Aqui no forum mesmo tem exemplos sobre como fazer... um é esse: https://under-linux.org/forums/mikro...sa-duvida.html

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Poderá configurar o número de conexões simultâneas que o cliente poderá usufruir.

    Aqui no forum mesmo tem exemplos sobre como fazer... um é esse: https://under-linux.org/forums/mikro...sa-duvida.html
    Dá uma olhada no manual passo-a-passo... Tem lá esta dica também...

  4. #4

    Padrão

    Eu tentei fazer a regra via filter rules e quando implemento a navegação do cliente para completamente. É por lá mesmo que devo limitar o número de conexões simultâneas ?

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    também tentei usar essa regra e com alguns clientes tive problemas com sites ssl msn etc... parou e com outros não.
    Para evitar problemas não faço controle de nº de conexões.

  6. #6

    Padrão

    marcelomg, quantas conexoes vc colocava como limite? vejo o pessoal falando que devemos colocar esse limite de conexões, mas tenho o medo de acontecer isso que vc falou e o pessoal ficar ligando e reclamando. talvez se limitasse só o n de conexoes p2p, e não do resto. tem como?

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    também tentei usar essa regra e com alguns clientes tive problemas com sites ssl msn etc... parou e com outros não.
    Para evitar problemas não faço controle de nº de conexões.
    Quando faço controle (em outros SO), livro as portas relacionadas a estes serviços e até agora não surgiram problemas. Já tentou assim?

  8. #8

    Padrão

    Olha...

    Eu descobri o que estava errado aqui no meu.

    Eu tinha uma regra geral lá no fim da lista, negando todo o tráfego para a rede 192.168 xx.xx . Quando eu limitava o número de conexões de um determinado cliente e o mesmo ultrapassava esse número, óbviamento o MK fazia o descarte e jogava o cara para essa última regra geral.

    O resultado era o bloqueio geral da navegação.

    Após dar disable nesta regra geral, o controle de conexões passou a funcionar certinho, descartando apenas o que ultrapassa.

    Não trava mais :-)

  9. #9

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    Sergio, pq vc disse em outro SO?
    Porque no MT fiz isso apenas uma vez e não tenho mais acesso ao mesmo e não sei se está funcionando beleza. Tem outro que configurei, mas ainda não está em produção, portanto falo apenas de outros sistemas operacionais, os quais acesso quase diariamente.

    Faço o controle no Slackware e no star-os e não apresenta problemas.

  11. #11

    Padrão

    Galera é o seguinte.... Esta regra não se aplica a faixas de Ips... Esta regra tem que ser feita uma a uma, para cada IP de uma faixa... Utilizo e implanto em dezenas de provedores e fica blz.... Já encontrei vários que pegaram esta regra e aplicaram a uma faixa de IP, ae vai ficar uma verdadeira bosta.... Hoje to implantando aqui em 3 faixas inteiras.... fazer o que, são quase 800 regras, mas é aquilo, tenho meus macetes para criá-las rapidamente...........

  12. #12

    Padrão

    Oi !

    Eu sei que a regra de controle de conexões deve ser aplicada IP por IP.

    O que eu disse é que tinha uma regra GERAL de segurança no final da minha lista de filter rules, que negava qualquer coisa que não estivesse autorizada antes.

    Essa regra estava atrapalhando o controle de conexões e por isso retirei.

    Agora está funcionando certinho.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por macewindu Ver Post
    Oi !

    Eu sei que a regra de controle de conexões deve ser aplicada IP por IP.

    O que eu disse é que tinha uma regra GERAL de segurança no final da minha lista de filter rules, que negava qualquer coisa que não estivesse autorizada antes.

    Essa regra estava atrapalhando o controle de conexões e por isso retirei.

    Agora está funcionando certinho.
    Tranq... Qualquer dúvida estamos ae pra isso mesmo.....

  14. #14
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    marcelomg, quantas conexoes vc colocava como limite? vejo o pessoal falando que devemos colocar esse limite de conexões, mas tenho o medo de acontecer isso que vc falou e o pessoal ficar ligando e reclamando. talvez se limitasse só o n de conexoes p2p, e não do resto. tem como?
    Faço o controle ip por ip, comecei com 10 conexões depois 20,30,60 etc.. sempre dava erro em algum cliente.

    A regra que usei foi a do Manual passo a passo.

  15. #15

    Padrão

    catv, o caso do marcelo será que é um caso isolado? o que pode ser? ou tem mais pessoas com esse problema.

  16. #16

    Padrão

    agora to perdidaço, as regras do manual tem que serem feitas apra cada ip ou para a dere toda ???.
    fiquei na duvida !!

  17. #17

    Padrão

    David:

    Quantas conexões simultâneas vc atribui para cada IP ?

    Obrigado !

  18. #18
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    agora to perdidaço, as regras do manual tem que serem feitas apra cada ip ou para a dere toda ???.
    fiquei na duvida !!
    Sempre usei para a rede toda e nunca apresentou problemas.

  19. #19
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sempre usei para a rede toda e nunca apresentou problemas.
    sergio, se não for pedir muito, posta ae suas regras, talvez resolva meu problema.
    Valeu!!!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por macewindu Ver Post
    David:

    Quantas conexões simultâneas vc atribui para cada IP ?

    Obrigado !
    Basicamente trabalho 10 conexões por clientes.... com link dedicado.......... nunca tive nenhum problema de lentidão ou cliente reclamando...... claro, que somo estas regras a outras para manter minha rede enxuta........ É aquilo, esta regra com certeza dará muitos problemas aqueles clientes que possuem um pc cheio de virus ou softwares rodando em segundo plano... Estou espantado com algumas pessoas dizendo quase que a regra não presta....... é aquilo....... aqui funciona beleza, aplico a regra em cada IP de cada clientes....... Claro, como já sitei..... esta regra funciona beleza com estruturas enxutas......

    Sem prolongar muito basicamente a regra funciona assim.... Limite de 10 conexões..

    abriu 1 janela do IE = 1 conexão
    abriu 2 janelas do MSN = 2 conexões

    e assim por diante.... Apartir de 10 conexões, o servidor começa a negar o serviço, provacando erros nos clientes, mas preservando a integridade da rede....... É aquele negócio, se alguém achar que este controle atrapalha, pode ficar a vontade de retirar do seu provedor. Aqui como falei, funciona 100% somado ao um servidor 100% configurado........