+ Responder ao Tópico



  1. #1
    caegon_rash
    Visitante

    Padrão Squid Acessando acelerador da star one.

    olá estou enfrentando alguns problemas com a configuração do squid.
    aqui usamos a internet da star one que é via satelite ela possui um acelerador de pagina que roda na porta tcp/9877.
    estou com o squidNT rodando na mesma maquina e gostaria q ele usasse esse proxy pra se conectar a internet.
    obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Olha, eu nunca tentei usar o squid com o proxy da starOne (que é inclusive muito intrusivo e muda configurações do sistema a revelia do administrador) mas eu acho que o método seria o mesmo do squid acessando proxies "pais", ou seja usando a diretiva cache_peer, que permite que o squid acesse outro proxy.

    Dê uma olhada em:
    ViSolve - Squid Configuration Manual

    e veja se se aplica.

  3. #3
    caegon_rash
    Visitante

    Padrão progressos

    consegui configurar... agora tenho mais algumas duvidas não sei
    se o squid ta acessando o proxy para todas as conexões q era pra min o ideal pq no arquivo de log aparece DIRECT oq parece q ele esta acessando diretamente.
    alguem sabe como o squid loga esse tipo de conexão.

  4. #4
    caegon_rash
    Visitante

    Padrão funcionando

    enseri a seguinte linha no squid.conf:
    cache_peer 127.0.0.1 parent 9877 1880 default allow-miss no-query max-conn=30

    sei q existe algo de errado essa porta 1880 não sei pra q serve mas se eu tiro não funciona e existe um aparente paradoxo pois a parte "NO-QUERY" dá a entender q eu não precisaria configurar a porta icp no caso ela foi configurada como 1880

    usei tb o "max-conn=30" pois aqui o acelerador de paginas não permite mais de trinta conexões simultaneas.
    apos configurado o squid loga as conexões da seguinte maneira:

    1172071352.707 3225 192.168.0.35 TCP_MISS/304 274 GET http://www.foxtrot.com.br/imagens/pixeltrans.gif - DEFAULT_PARENT/127.0.0.1 -

    ao inves de "DIRECT" agora ele tá logando "DEFAULT_PARENT".