+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão ACK TimeOut fixo ou dinâmico?

    ACK Timeout fixo ou dinâmico? será que fica melhor setar um numero fixo tipo 65?

  2. #2

    Padrão

    gostaria da opiniao dos colegas da under sobre isso tambem...

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Alexandre, perdeu o sono tb?

    Achei a tabela abaixo na documentação do MT, creio que fixar um valor, quando vc possui uma rede mais homogênea em termos de cobertura, é uma boa. Agora o interessante é que não mencionam nada a respeito de 2.4 Ghz B... somente o G.

    Wireless Networking Ranges
    The Atheros card has been tested for distances up to 20 km providing connection speed up to 17Mbit/s. With appropriate antennas and cabling the maximum distance should be as far as 40 km.

    These values of ack-timeout were approximated from the tests done by us, as well as by some of our customers:

    Código HTML:
    range 	ack-timeout
    	5GHz	5GHz-turbo	2.4GHz-G
    0km 	default	default	default
    5km 	52	30	62
    10km 	85	48	96
    15km 	121	67	133
    20km 	160	89	174
    25km 	203	111	219
    30km 	249	137	268
    35km 	298	168	320
    40km 	350	190	375
    45km 	405	-	-
    Please note that these are not the precise values. Depending on hardware used and many other factors they may vary up to +/- 15 microseconds.
    Última edição por sergio; 23-02-2007 às 06:29.

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Quando alguns clientes conectam o ack vai a 420!! esses clientes estão no máximo a 1 km da torre ping em media 2ms e com sinal em torno de - 60 dbm, acho que o MK se perde nessa conta.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Quando alguns clientes conectam o ack vai a 420!! esses clientes estão no máximo a 1 km da torre ping em media 2ms e com sinal em torno de - 60 dbm, acho que o MK se perde nessa conta.
    Já tentou fixar o valor e ver como se comporta as conexões dos clientes?

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Já tentou fixar o valor e ver como se comporta as conexões dos clientes?
    Fixei em 65 mas um colega comentou no MSN que quando ele setou em 50 algums clientes ficaram sem net, dai tirei. Nesse ap tem + de 150 clientes, não posso ficar testando por isso peço a opinião dos colegas.

  7. #7

    Padrão

    Olha só, eu tinha um pop com amplificador e o sinal nos clientes tava forte, mas os pings estavam altos, e o ACK do rádio ia lá para os 420..... Tirei o amplificador, o sinal ficou mais fraco nos clientes, mas os pings ficam todos em até 5 ms e o ACK fica em, no máximo, 20... Conselho: tirem seus amplificadores urgentemente... O único rádio que eu testei e que funciona bem com amplificador é o Cisco Aironet 1242APG-K9... O resto, é melhor usar sem...

  8. #8

    Padrão

    ola amigos ja perdi muito o sono com isso tb.... o meu tava travado em 37... o valor do ack a dificil definir.... tem q ver o ideal para cada um... pq se vc coloar um valor muito alto pode perder muito o desempenho pelo excesso de espera, e se colocar muito pekeno o valor pode perder muito pacotes pq o tempo pode n ser suficiente para a resposta do servidor.... dai infelismente e so testando msm =P .... abs

  9. #9

    Padrão

    exatamente, precisar analisar as distancias dos clientes e fazer uma media..

    o idela eh vc pegar o cliente mais distante.. e usar a tabela do site do mk.. setar o ack +- de acordo com a tabela...

    acho que para 5km o ack em 2.4 deve ser algo em torno de 70 a 80 ...

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    Olha só, eu tinha um pop com amplificador e o sinal nos clientes tava forte, mas os pings estavam altos, e o ACK do rádio ia lá para os 420..... Tirei o amplificador, o sinal ficou mais fraco nos clientes, mas os pings ficam todos em até 5 ms e o ACK fica em, no máximo, 20... Conselho: tirem seus amplificadores urgentemente... O único rádio que eu testei e que funciona bem com amplificador é o Cisco Aironet 1242APG-K9... O resto, é melhor usar sem...
    Só pra citar...Sou completamente contra e não faço o uso de amplificadores....