Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor placa

    Amigos...


    Hoje estou enfrentando um problema para unir os dois fatores que é POTENCIA e PERFORMANCE.
    Tenho uma rede com um radio SENAO CB3 que está abrindo o bico, agora quero trocar por um novo rádio, ou MK já fiz testes usando AP2000 mas o sinal chega muito baixo para clientes que estão longe e por isso se tornou inviável usa-lo.

    Ainda não uso MK e estou com a seguinte duvida.

    Qual a melhor placa para usar no MK e que uma boa potência, alta performance e também que seja homologada pela ANATEL, que é meu maior problema.

    Minha antena é uma Omni pluton 15dbi.

    No aguardo

    Fabio

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Na minha opinião a dlink g510 versão b1.
    * é homologada para uso em antenas com + de 20 dbi
    * vai a 400 mw no Mikrotik (testado por mim)
    * é super em conta
    * é pci, contato direto com a placa mãe sem necessidade de adaptadores.

  3. #3

    Padrão

    Pode seguir o conselho do amigo marcelomg ...
    Agora se quiser outros modelos, tem senao e CM9 ...

  4. #4

    Padrão

    to com a mesma duvida, nao sei se uso mk com dlink 510 ou ag530 ou em vez do mk emcima da torre eu usar AP senão 3220, alguem sabe se ele é homologado?, preciso de uma banda boa. mas quero tirar minha scm logo e por isso é importante

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Pode seguir o conselho do amigo marcelomg ...
    Agora se quiser outros modelos, tem senao e CM9 ...
    A CM9 segundo fontes de um post meu mesmo aqui no underlinux, não é homologada...

    Eu tive dificuldade pra conseguir a G510 B1, acabei por comprar G520, que é homologada somente com a antena que vem de fábrica... Não gostaria, mas terei de arriscar com essas mesmos... a não ser que alguém aqui me dê uma sugestão de onde comprar a G510 versão B1...

  6. #6

    Padrão

    Galera...

    A placa D-Link G510 C1 não funciona no MK ??

    no aguardo

    Fabio

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    A CM9 segundo fontes de um post meu mesmo aqui no underlinux, não é homologada...

    Eu tive dificuldade pra conseguir a G510 B1, acabei por comprar G520, que é homologada somente com a antena que vem de fábrica... Não gostaria, mas terei de arriscar com essas mesmos... a não ser que alguém aqui me dê uma sugestão de onde comprar a G510 versão B1...
    Brother, não conseguiu fechar com o pessoal da Digimer?
    To com 6 Sansung swl 2400p chegou agora e vou testar o chipset é o AR 5005
    Se não funcionar bem como a dlink-510 vou na Digimer se quiser pego uma pra vc.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Brother, não conseguiu fechar com o pessoal da Digimer?
    To com 6 Sansung swl 2400p chegou agora e vou testar o chipset é o AR 5005
    Se não funcionar bem como a dlink-510 vou na Digimer se quiser pego uma pra vc.
    Eu falei com eles, mas eles só tem a versão C2, chipset Texas... acabei por pegar 4 G520, já tou com elas montadas aqui, chegou ontem meu CF-IDE, comprei a licença do MK, agora falta só me mandarem a liberação, comprei do Mikrotik Brasil a licença... hj deve estar chegando...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    to com a mesma duvida, nao sei se uso mk com dlink 510 ou ag530 ou em vez do mk emcima da torre eu usar AP senão 3220, alguem sabe se ele é homologado?, preciso de uma banda boa. mas quero tirar minha scm logo e por isso é importante
    amigo, tenho quatro placas novas ag530 que comprei pra usar com star-os mas acabei desistindo por nao manjar de linux se quiser da uma olhada no ml que esta la pra vender

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por camaralink Ver Post
    amigo, tenho quatro placas novas ag530 que comprei pra usar com star-os mas acabei desistindo por nao manjar de linux se quiser da uma olhada no ml que esta la pra vender
    Bota o preco ae.. e as fotos das bichinhas.

  11. #11
    FlyDsl
    Visitante

    Padrão

    Eu to usando a G530 aqui galera, com CHIPSET ATHEROS.. Muito boa, ainda nao liguei a antena nela, ta so no AP so conectada no conector femea, e da minha maquina a 1 metro, ta dando sinal excelente..

    Eu quero ver quando ligar na minha Omni 15 dBi

  12. #12

    Padrão

    Uma ótima são os cartões PCMCIA é a SENAO 2511 EXT2 PLUS (200mw)... Suporta um bom número de clientes, não dá problemas em locais com muita interferência e possui sinal excelente... Baixo custo também...

    PS: Tem que usar adaptador PCI x PCMCIA.

  13. #13
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    To usando agora nos clientes a Sansung Viglan swl 2400, ela é a melhor pci que ja usei em minha rede, melhor em sinal e velocidade que a maioria dos aps, como kodama etc...
    Tem chipset Atheros 5211.

  14. #14

    Padrão

    Nesse Caso temos varios tipos de Cartões !!!

    A Mais Usada e concerteza a Placa Pci Ag 530 pois e Homologada pela anatel

    Outra medidas são

    Cartão Pcmcia como Senao 2511
    Cartões Mini Pci como Ubiquiti e CM9

    Porem temos que dar uma atenção maior para o Cartão Ubiquiti que hoje tem uma potencia de 400 mw .... Bacana para ponto a ponto e pode ser usado tbm na distribuição !!!!

  15. #15

    Padrão

    Galera...

    Alguém ja usou e teve sucesso com as placas Samsung 2400p no MK??

    Qual a potencia delas??

    Fabio

  16. #16

    Padrão

    eu uso como ap-brigth.

    No bacão funciona muito bem.....

  17. #17

    Padrão

    Se Não Me engano a Placa samsung swl 2400 e de 100 mw de potencia !

  18. #18
    Leonardo Brazilian Sat
    Visitante

    Padrão

    Bom dia Pessoal.

    Olha também tem a placa Trend Net que tem o chip set igual a AG 530, e um custo mais baixo.

    Deve funcionar muito bem, tanto como 5,8GHZ como 2,4 GHZ.

    Abraços.

  19. #19

    Padrão

    Só para lembrar que as DWL-G520 são homologadas somente para uso com as antenas próprias delas, não pode usar antena diferente.

    Uso aqui as DWL-G510, funcionam bem, mas tem que ser versão B1, as outras não funcionam.

    Abraços

  20. #20
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Johnny-Multtech Ver Post
    Se Não Me engano a Placa samsung swl 2400 e de 100 mw de potencia !
    Brother, a potencia é de 50 mw!!! e não 100 mw, tenho comprado de vcs essa placa (muito boa) no MK consegui setar ela em 23 dbm sem problemas....
    Sobre a potencia da uma olhada na caixinha da placa Rsss.
    Abraços t +