+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão É possível meu Mikrotik logar automaticamente em um hotspot com MKT?

    Olá pessoal, salve,
    É meu primeiro post, mas antes da duvida, vai aqui meu muito obrigado a todos pelas varias contribuiçoes postadas, elas foram de muita valia para meu aprendizado.

    Minha dúvida:
    Tenho uma rede com mikrotik fazendo nat, e eu logo em outro mikrotik, no caso do meu provedor de acesso, queria saber se é possivel meu mikrotik fazer logon automaticamente no servidor do provedor toda vez que cair sem eu precisar colocar a senha manualmente.

    Até mais.

  2. #2

    Padrão

    é so ir na tabela de hosts do mikrotik com hotspot e localizar o ip do seu mikrotik , clicar duas vezes em cima do ip/mac dele e clicar na opcao make bind
    e logo em seguinda escolher em baixo a opção bypassed.

    com isso seu outro mikrotik ficara online no primeiro sem autenticar, mas lembre-se que nao havera limite de banda. para criar limite de banda pra este ip do outro mikrotik é so criar uma simple queue com o limite para o ip dele.

  3. #3

    Padrão

    O Mikrotik que eu quero me logar automaticamente não é meu, é um Hotspot do provedor de acesso a internet. Com certeza os pessoal lá não vão deixar eu mexer no mikrotik deles (rss).

    Eu até já tinha sugerido isso pra eles de fazer o queue manual e me dar um baypass no meu ip/mac porém a resposta era que todo mundo tinha que logar pelo Hotspot...