+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desisto, se alguém me ajudar eu pago (Som no Suse) !!!!!

    Já estou batendo lata a mais de vinte de dias se algum colega tiver mais connecimento que eu nesta parte de audio e puder me ajudar estou disposto
    a pagar dependendo do valor a combinar antes...

    Estou usando Suse 10.1 com placa de som 82801DB/DBL/DBM (ICH4/ICH4-L/ICH4-M) AC'97 Audio Controller e driver Driver snd-intel8x0.
    O som esta perfeito escuto MP3,cd, inclusive quando vou /usr/share/skype/sound escuto todos os son com perfeição.
    Mas quando uso skype ele começa bem, passando alguns minutos a voz fica distorciada, mas mesmo assim continuo escutando todos os son com perfeição que estão no diretorio /usr/share/skype/sound mas chamando este dentro do skype distorce
    Rebotando o sistema ou chamando no Yast a configuração do modem ele volta a funciora perfeito por alguns minutos depois destorece novamente.
    Ja fiz as seguintes comparação comparei os modulos e os processos que estão rodando nas duas situação e são iguais.

    Quando execulto a seguinte linha de comando
    siga no -modem > /dev/null
    o som volta a funcianar na hora depois de alguns minutos volta a falhar.
    Agradeceu

    Descobri que se eu der a linha de comando
    hwinfo --modem
    O som do Skype volta a ficar normal...mas depois de alguns minutos volta a falhar.


    Botando a maquina com pelo cd do kurumin, mount a paritição que esta o Suse execulto skype que esta instalado o suse não fallha.

  2. #2

    Padrão

    Tmb estou com um problema com este modem.

    No meu caso, estou usando suse 10.2.

    O que acontece: Baixei o driver slamr, instalei, mas se desligo o note ou reinicio, tenho que refazer o processo de instalacao. Ele simplesmente volta a funcionar. Não tinha problemas quando usava o mesmo note com suse 10.2. Meu som funciona perfeitamente.

    Até

    mtec

  3. #3

    Padrão

    amigo de linux nao sei nada, perdoe eu me emter, mas , por que nao testa outra placa de audio, se for on coloca um off talves seja mais facil que ficar pagando ou pasando trabalho..

  4. #4

    Padrão

    Ainda não parei para analisar muuuito o caso, mas por uma olhada rápida me parece ser duas coisas:
    -problemas na conexão do modem(como já deve ter observado algumas características e postado)

    -problemas no uso de memória da máquina, você pode obter um relatório quase instantâneo dos recursos da máquina (equivalente ao gerenciador de tarefas do ruindows), usando o comando "top", apenas top, achei um recurso interessante para analisar os recursos da máquina, tente refazer os testes observando os recursos, e dê resposta dos resultados para que possamos juntos analisar, caso necessário.

    Outro teste, poderia ser trocar a placa de fax-modem(pelo que entendi é uma conexão dial-up, e ver no que dá, mas isso é muito empírico XD

    Reinstalar/Atualizar algumas bibliotecas de áudio deve ser uma hipótese a se considerar também, espero ter ajudado, valeu.