+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Ovislink 5460 ?

    Pessoal tou com um problema daqueles e gostaria de contar com a ajuda de voçês, sou novato no ramo ainda e embora tendo uma boa experiencia em informatica e eletronica fiquei empacado com essses equipamentos. o problema é o seguinte tenho 5 APs supostamente ovislink 5460 ( caixinha branca com 2 lans e toda a sequencia de leds da OVIS) A questão é? eles ja foram adquiridos com o AP ROUTER e depois de um tempo instalados nos clientes começaram a travar a navegação, se acessa eles e tudo mas quando abre uma pagina de navegação ele empaca, nem o google abre, bom dai fiz o obvio iniciei eles em modo de TFTP e fiz o upload do firmware original da OVIS 5460 ai deu o galho porque não consegui entrar mais neles nem com o IP padrão do firmeware e nem outro (tentei todos que lembrava) e tambem não consegui mais fazer a atualização por TFTP e agora? será que ainda tem chance de voltarem a funcionar? e néssa mesma linha de defeito tambem tenho (8 APs com o chipset 8186, ja com um HUB de 4 portas neles, com uma sequencia de 12 led comuns e não micros como de costume, esses APs não tem nenhuma identificação porque ja foram comprados assim dentro de uma caixa hermetica com adptação para alimentação pelo cabo de rede. Se alguem tem ou sabe de outros meios pra mim poder recuperar esses APs agradeço muito!! Um abraço pra todos
    Última edição por sergio; 23-02-2007 às 15:27.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Os primeiros que mencionou, brancos, não seriam os Abocom? Acesse o site deles e veja se tem download para este modelo que possui.

    Os segundos eu não faço nem idéia, pois nem marca tem...

  3. #3

    Padrão

    certeza que sao ovislink 5460 ?? nao poderia ser o ovislink 1120 ??

    a caixa do ABOCOM é igual para as 2 versoes !! e ambos tem 2 portas..

    talvez voce fez upload do 5460 no 1120 !! :P

  4. #4

    Padrão

    oi, com certeza e o Abocom WAP253 ja usei eles, tem o mesmo firm do antigo 1120, so que el parece ao 5460, mas na pagina da abocom debe ter o firm dele.

  5. #5

    Padrão IP default

    olá johnicar

    Se realmente seu AP for um ovislink 5460, experimente utilizar(se já não tentou) o ip default do rádio, 192.168.100.252

    já passei por uma situação semelhante e deu certo

    Att
    Tiago

  6. #6

    Padrão TÉri

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Os primeiros que mencionou, brancos, não seriam os Abocom? Acesse o site deles e veja se tem download para este modelo que possui.

    Os segundos eu não faço nem idéia, pois nem marca tem...
    Alguem identificou os outros com TÈRI? sera isto?

  7. #7

    Padrão Rtl 8186

    Caro Alexandre todos esses APs tem o chipset rtl 8186 ok, com relação ao 1120 eu o conheço bem então não me enganei, acontece que eu não consigo identificar a marca e o modelo deles por isso ta complicada a coisa colega!

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Marcebola Ver Post
    Alguem identificou os outros com TÈRI? sera isto?
    É verdade os Teri B/G são assim, mas já vi outras empresas vendendo dessa forma, com outra marca, mas creio que o hardware seria o mesmo.

    Caso queira testar acesso aos mesmos via serial dá uma lida lá no wiki em tutoriais/wireless que postaram um rautu sobre isso.

  9. #9

    Padrão

    Usa o RTLAPConf que tu descobre o ip facil facil

    http://www.wappro.com.br/RTLAPConf.exe

    abraço a todos!

  10. #10

    Padrão

    to com um problema mais ou menos semelhante em um ovis 5460, que so acende o led do power e quando muito, o lan quando conectado, ja tentei resetar e nada, o rtlapconf nao reconhece nada, o posso fazer ????

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SSiNET Ver Post
    to com um problema mais ou menos semelhante em um ovis 5460, que so acende o led do power e quando muito, o lan quando conectado, ja tentei resetar e nada, o rtlapconf nao reconhece nada, o posso fazer ????
    Reseta ele e instala o firmware por tftp. Instale uma versao diferente da versao que vc esta usando, tipo ap router, wap pro, ou uma versao diferente do firmware original. Apos concluir o processo vc tem acesso ao ap. Dai, vc instala novamente o firmware que vc quer. P/ ovislink, tem um firmware de retorno que tem que instalar antes de instalar outro. tem p/ download em www.wappro.com.br.

    Abraço!

  12. #12

    Padrão

    pressiona o reset.. liga ela com reset pressionado.. espera uns 10 segundos

    ai transfere o firmware via tftp...

    tftp -i 192.168.1.6 PUT firmware.bin /

    dps q tranferir.. ela demora uns 2 ou 3 minutos para voltar....

  13. #13

    Padrão

    ele nao reseta, nao consigo passar o firm por tftp, q da a mensagem q nao encontra o tftp server 192.168.1.6 e não instala nada

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SSiNET Ver Post
    ele nao reseta, nao consigo passar o firm por tftp, q da a mensagem q nao encontra o tftp server 192.168.1.6 e não instala nada
    Vc configurou corretamente o ip e mascara da tua rede? p/ atualizar, a placa que tu for usar nao pode ter mais de um ip associado a ela e tbém nao pode ter nenhuma outra conexao ativa na maquina durante a atualizacao. E, so p/ lembrar, tem que ser por cabo.
    Desliga ele, pressiona o reset por 15 segundos e liga o AP, mantendo o reset pressionado. Aguqrde mais 15 segundos e solte que o tftp deve estar rodando.