+ Responder ao Tópico



  1. #1
    FlyDsl
    Visitante

    Padrão Depois de tanto tempo, enfim terminei meu AP

    Aew galera, entrei no fórum dia 06 de fevereiro, encontrei pessoas bem legais dispostas a ajudar e que me surpreenderam com seus conhecimentos, tirei bastante dúvidas desse que ainda é um mundo novo pra mim, tive uma pequena discussão com alguém que não concordava com minhas idéias..

    Mas o mais importante foi a atenção que recebi de alguns usuários específicos, que prefiro não citar nomes, que ao lerem esse tópico saberão que são eles.

    Enfim, depois de tanto apanhar e ter problemas para ser o servidor com o Zinwell, montei meu AP, seguem as fotos aí abaixo. Seguem tambem as fotos da torre que vou montar na empresa essa semana junto com o AP e outras imagens do servidor que vai rodar o MyAuth..

    Gostaria de agradecer a todos e informar que o que aprendi poderá e será passado adiante a todos que precisarem..

    Abraços..

    Configurações AP:

    Pentium II - 233Mhz
    98 Mb de memória RAM
    HD de 4 Gb
    Placa ethernet D-Link
    Placa wireless D-Link G530 (Chipset Atheros)
    Mikrotik v6


    Configuração Servidor MyAuth

    Pentium Dual Core 2.8 Ghz
    1 Gb de memória RAM
    HD de 160 Gb
    2 Placa D-Link
    MyAuth 2 (Vou comprar essa semana)

    No-Break

    SMS 24 Horas
    1400 va
    Sistema de gerenciamento e monitoramento On-Line
    1 Bateria HELIAR 12v de caminhão


    A Antena é uma OMNI 15 dBi da Ideal Telecom

    Ps. Amigos, tenho tido alguma ajuda pra configurar o MK, porém o amigo que tem me ajudado tem estado sem tempo, alguém pode me ajudar a configurar ele, pra funcionar somente como rádio, ja que vou usar controle de clientes e banda pelo MyAuth? Vlw..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MyAuth 1.JPG
Visualizações:	199
Tamanho: 	414,0 KB
ID:      	346   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MyAuth 2.JPG
Visualizações:	185
Tamanho: 	272,7 KB
ID:      	347  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MyAuth 3.JPG
Visualizações:	189
Tamanho: 	282,4 KB
ID:      	348   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         No-Break.JPG
Visualizações:	188
Tamanho: 	345,7 KB
ID:      	349  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Omni 1.JPG
Visualizações:	232
Tamanho: 	235,6 KB
ID:      	350  

  2. #2
    FlyDsl
    Visitante

    Padrão Mais fotos

    Seguem mais fotos galera, nao coube no outro, nesse aqui estão o AP e a Torre, segue a foto da torre e da haste que vai ficar em cima dela, a torre tem 8,5 metros e a haste 6 metros, dos quais 5 vão ficar pra fora e 1 pra dentro da torre.

    A torre vai ficar em cima de um prédio de 13 metros.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Omni 2.JPG
Visualizações:	182
Tamanho: 	303,8 KB
ID:      	351   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre 1.JPG
Visualizações:	203
Tamanho: 	436,0 KB
ID:      	352  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Haste.JPG
Visualizações:	220
Tamanho: 	480,8 KB
ID:      	353   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P2220013.JPG
Visualizações:	198
Tamanho: 	400,8 KB
ID:      	354  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P2220014.JPG
Visualizações:	259
Tamanho: 	368,8 KB
ID:      	355  

  3. #3

    Padrão Pergunta aí...

    Faça sua pergunta q o q puder ajudar...

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Brother, tenta levar um duto de ar entre a saida do ar da fonte até fora da caixa, assim a fonte serve de exaustor e não joga ar quente pra dentro, poe ventilação no hd tambem.
    Lembre-se ar quente sobe, frio desce.

  5. #5

    Padrão

    o amigo, esa g530 ta rodando ok ai no 233 ??? por que eu ahcava que ela era pci 2.2 mas se esta ok no 233 funciona em maquinas pci 1.0.
    obrigado..

  6. #6
    FlyDsl
    Visitante

    Red face

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Brother, tenta levar um duto de ar entre a saida do ar da fonte até fora da caixa, assim a fonte serve de exaustor e não joga ar quente pra dentro, poe ventilação no hd tambem.
    Lembre-se ar quente sobe, frio desce.
    Boa idéia brow, vou ver se dou um jeito de fazer um furo na lateral de frente pra saída do cooler da fonte pra colocar mais um cooler...

    Vlw a dica.. =)

  7. #7
    FlyDsl
    Visitante

    Red face

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Faça sua pergunta q o q puder ajudar...
    Tipo assim, eu quero usar ele só como rádio(espero que dê pra segurar uns 300 clientes com ele), não vou usar controle de banda nele nem nada, nem controle por mac, autenticação.. nada disso, quero apenas que os meus clientes se conectem nele e passem direto nele pra chegar no servidor que vai rodar MyAuth, seria só o rádio mesmo, um amigo do forum muito prestativo tava me ajudando pelo VNC, por que ele já entende disso, mas ele é um cara muito ocupado e não gosto de ficar pressionando ele entende?

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FlyDsl Ver Post
    Boa idéia brow, vou ver se dou um jeito de fazer um furo na lateral de frente pra saída do cooler da fonte pra colocar mais um cooler...

    Vlw a dica.. =)
    Como tem espaço na lateral interna, usa um tubo flexível (sanfonado) coloque um cooler em cada ponta fazendo a retirada do ar quente.

    Pela foto deverá entender como é.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         radio5_2-1.jpg
Visualizações:	224
Tamanho: 	576,4 KB
ID:      	356  

  9. #9
    FlyDsl
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    o amigo, esa g530 ta rodando ok ai no 233 ??? por que eu ahcava que ela era pci 2.2 mas se esta ok no 233 funciona em maquinas pci 1.0.
    obrigado..
    Brother...ta rodando de boa, que é uma maravilha me surpreendeu bastante, quem me recomendou essa placa foi um outro brother aqui do forum, que disse que ela usava Chipset Atheros e que era muito boa, eu ia usar adaptador PCMCIA RICOH e uma SENAO, mas ia vir do Paraguai, daew ia demorar muito, e ele disse que essa era boa também.

    E na verdade como eu falei, ela tá sem antena e tá com sinal de 100% no meu pc (com antena pequena) um pouco distante.

    A única peculiaridade dessa placa que me assustei quando abri a caixa foi a surpresa de ver que ela não tem o conector pra gente conectar o fio, ja vem um fio de aproximadamente 50 cm soldado direto na placa, e nem adianta tentar tirar ou trocar essa solda ia piorar tudo, a solução foi corta ele um pouco e deixar o suficiente pra chegar no conector, coloquei um conector N macho nessa ponta cortada (Deu um pouco de trabalho por que o cabo é muito mais fino e flexível do que o RGC58) e passei um pouco de fita isolante pra nao ficar balançando e correr o risco de estragar e pronto.. ja ta com sinal de 100% aqui..

    Anexei fotos do Winbox com as interfaces pra vc ver, e das Redes sem fio ao alcance pra vc ver o sinal.

    (Na janela de lista de conexões a primeira selecionada é a que eu estou usando que é direto nesse AP que eu montei, a segunda é a do servidor atual que é o Zinwell já ligado na Omni)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         interfaces.jpg
Visualizações:	165
Tamanho: 	173,8 KB
ID:      	357   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Conexoes presentes.jpg
Visualizações:	161
Tamanho: 	264,7 KB
ID:      	359  

    Última edição por FlyDsl; 25-02-2007 às 10:07.

  10. #10
    FlyDsl
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Como tem espaço na lateral interna, usa um tubo flexível (sanfonado) coloque um cooler em cada ponta fazendo a retirada do ar quente.

    Pela foto deverá entender como é.
    Boa idéia brow, vlw a dica vou correr atrás desse tubo aew..

    Aqui o ar quente da fonte ta batendo direto na caixa..

    Ps. acho que estamos usando a mesma caixa CEMAR.. aehuaeuaeae

    Vlw

  11. #11
    FlyDsl
    Visitante

    Talking

    o amigo, esa g530 ta rodando ok ai no 233 ??? por que eu ahcava que ela era pci 2.2 mas se esta ok no 233 funciona em maquinas pci 1.0.
    Vou tirar uma foto mais detalhada depois pra vc das portas PCI e restantes do meu PC blz? ^^

  12. #12
    FlyDsl
    Visitante

    Padrão Algumas medições

    Medições de pings realizadas agora..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Medições.jpg
Visualizações:	128
Tamanho: 	568,8 KB
ID:      	360  

  13. #13
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Ainda sobre a refrigeração, não deixa a entrada de ar e a saida de frente ou proxima uma da outra, force o ar a frio correr toda caixa, no hd, como ele fica em um canto ele se torna um emissor de calor, aqui coloquei um cooler especial para hd, ele é parafusado junto ao mesmo fazendo o ar circular naquele canto.
    Não precisa usar um coler pra tirar o ar quente da fonte, a propria fonte empurra o ar quente para fora.

  14. #14

    Padrão

    Amigo, se esta placa for g520 num sei não, mas num tô conseguindo nem 25 logados ao mesmo tempo somente como AP. Se vc conseguir mais que isto me ajude por favor. Obrigado

  15. #15
    FlyDsl
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Amigo, se esta placa for g520 num sei não, mas num tô conseguindo nem 25 logados ao mesmo tempo somente como AP. Se vc conseguir mais que isto me ajude por favor. Obrigado
    Esta é a G530 brow.. parece boa.. tem chipset Atheros e foi recomendada por um brother meu aqui da comunidade... =)


    Mas essa semana já vou trocar as configs do AP, essa placa mãe ta me dando dor de cabeça, vou ver se coloco um AMD 2.0 numa Asus com 128 de ram por aí..

    O que acham?[/B][/SIZE]
    Última edição por catvbrasil; 28-02-2007 às 14:00.

  16. #16

    Padrão

    vc usou um 233 correto, tipo se der pau em alguma coisa como eh que vai substituir rapido se não acha no mercado muito hardware mais compativel com essas tralhas antigas, melhor comprar um kit desses ai com celeron d 2.66, mb e mem de 256 que sai bem baratinho e você vai ter qualidade.

  17. #17

    Padrão

    Posso dar uma humilde opinião?

    Isole essa antena omni com fita de auto-fusao nas suas juntas e no parafuso que está na base dela... isole tudo que tenha pontos de união de uma peça com outra.

    Nos temos essa antena aqui, ela é exelente, mas se vc nao vedar essas juntas que te falei... entra água mano.

  18. #18
    FlyDsl
    Visitante

    Padrão

    Muito bom saber brow, vlw a dica, eu só tinha passado fita isolante, como vamos trocar o cabo para um mais grosso, vou aproveitar a idéia pra colocar a alta fusão..

    Abraços..=)