+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fechar um Ponto-a-Ponto de 2,5 KM. Qual AP usar?

    Pessoal estou precisando fechar um PtP de 2,5 KM e estou na duvida de qual AP usar. Esse PtP será em 2.4Ghz, com visada perfeita e usarei duas antenas direcionais de grade Aquário de 25dbi. O tamanho do link que deverá passar por esse PtP será de 2Mb. Preciso da ajuda dos colegas na sugestão de qual AP usar, marca e modelo. Desde ja agradeço a ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão

    2 zinwell g120 da pra fazer isso ai tranquilo, se quiser melhor use o samsung swl3300, ou se quiser ainda melhor use 2 aps 2000, você consegue isso ai com tranquilidade.

  3. #3

    Padrão

    Meu caro, você pode fazer de duas maneiras:

    eu tenho aqui o sinal fica em torno de 63 eu tenho ptp com ovislink 2mb fechado da seguinte maneira, antenas aquarios, agora se você não quiser problemas futuros eu recomendo ovislink 5000 que é 5.8 com uma antena zirok fechada de 26db, vc chega ao 8/10 mb, acabei de montar um pop aki com uma distancia de 4km assim, k pra nois é outro nivel, caxaxa pra whisk. hehehhe


    Um Abraco.

  4. #4

    Padrão

    Como o amigo disse se nao quizer dor de cabeça futura use ovislink 5000 otimo custo beneficio soh pra vc ter uma ideia tenho um link de 27,6km com antenas da zirok de 90cm que passa 4mb real e outro link de 11km com os mesmos equipamentos que passa 9mb real.

  5. #5

    Padrão

    Pois é Marcelo custo x beneficio esta excelente, o mikrotik com cartao atheros 6th abg ele é cruel tb chega a 24mb troutput... vai do bolço de cada um!