+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Uma questão em 5.8

    Galera seguinte fato, para evitar grandes problemas no futuro quero um opinião de vocês referente a canais em 5.8 para usar em um torre que vai está saindo 5 ptp em 5.8 com antenas bem juntas com radios airaya, e chegando um link nela ou seja 6 antenas de 28 dbi visiontec com radios airaya, para melhor funcionamento como faço os usos dos canais para não sofre com isso num futuro proximo, sabemos muito dos problemas do 2.4 mais 5.8 como não tem uma aba grande de material pra trabalhar igual a do 2.4 não sei dos minimos detalhes sobre o esquemas de canais a usar nessa torre.

    espero esse help de vocês.

    Grato

  2. #2

    Padrão

    Pelo que andei lendo sobre 5.8 nenhum canal se sobrepõe. ou seja nao é como 2.4 que apenas os canais 1, 6 e 11, nao interferem entre si. como o 5.8 tem 13 canais é so utilizar um canal para cada antena ou pra economizar canais para o futuro antenas que ficam de costas uma para outra utilizar o mesmo canal. com isso so gastaria 3 canais.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Tux, para se usar a faixa 5725 a 5850, a qual não possui restrições muito severas por parte da Anatel, são cinco canais de 20 Mhz

    Non-overlapping Channels: 5.725-5.850 GHz 5 x 20 MHz, 2 x 40 MHz)

    Para as outras faixas,
    Non-overlapping Channels: 5.25-5.35 GHz 4 x 20 MHz, 2 x 40 MHz
    Non-overlapping Channels: 5.47-5.72 GHz 11 x 20 MHz

    Estas outras faixas, possuem restrições quanto ao uso e sugiro uma lida na res. 365 da Anatel.

  4. #4

    Padrão

    Segio isso era uma de minhas quetões vou usar em 20Mhz a região que a torre ta só tem uma torre da embratel, uma da telemar e a minha tava colocando pulando um canal pelo menos mais tava com medo da inteferência pois são 6 antenas.
    Vou usar 20mhz entre o 5725 e 5850 como sergio falou.

    sempre é bom um consula ao oraculo hehe

    Grato,

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    hehehehehe Oraculo é bom...

    Mas se usar 6 antenas vai faltar um canal, pois só tem 5 do 5725 ao 5825. Sugiro que as antenas mais equidistantes uma da outra usem o mesmo canal... ou se quiser dar uma escorregada fora das normas use um da faixa 5.47-5.72

  6. #6

    Padrão como vai ficar

    ai como vai ficar as antenas, isso pode da uma ideia melhor, vou tentar fazer com que as entenas bem proxima fiquem em canais mais longe.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         prototipo.JPG
Visualizações:	120
Tamanho: 	10,0 KB
ID:      	367  

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Acho que tú anda querendo montar um cluster iguais aos Canopys...

    O duro que essa esquema é um triângulo... mas como te falei as mais distantes uma da outra podem repetir o canal. Uma opção interessante, não sei se conseguirá devido a estrutura da torre, seriam as antenas ficarem simetricamente dispostas, pois assim poderia até repetir mais canais... Imagine uma forma de hexagono com 6 ângulos de 60°... precisaria de apenas 3 canais, pois a cada 2 ângulos, um canal se repete.
    Última edição por sergio; 27-02-2007 às 08:28.

  8. #8

    Padrão

    hehhe que nanpys nada heheh kd o dinheiro pra isso, isso ai é ma torre em um ponto muito bom que da visada para 8 cidades ai vai sair esse ptp tudo para essas cidades vindo sinal da minha torre e repetindo ai, posso ver o caso do hexagono pois eh uma boa economia de canais.

    valew
    Última edição por sergio; 27-02-2007 às 08:29. Razão: corrigir o nome da figura geométrica