+ Responder ao Tópico



  1. #1
    kolt89
    Visitante

    Thumbs down VPN entre Linux e W2K (PPTPD)

    Olá,

    Estou rodando o PPTPD no meu servidor dedicado (linux) lá fora, ip 88.198.51.138.
    O PPTPD tá rodando sussegado, consegui fazer meu Windows 2000 conectar lá no servidor VPN de boa.

    O problema é que, a única coisa que consigo fazer é me comunicar com o servidor VPN (atualmente 10.0.0.1, meu ip é 10.0.0.210).

    Como eu faço pra usar a internet normalmente através do servidor VPN ?

  2. #2

    Padrão

    Acho q não ficou muito claro a sua colocacão... Poderia dar mais detalhes?!?!

  3. #3
    kolt89
    Visitante

    Padrão

    Bom, é o seguinte.
    Tenho um servidor Linux rodando o Fedora Core 3 com kernel 2.6.9, e nele estou rodando o servidor vpn PPTPD.

    Meu objetivo é fazer uma VPN entre o meu Windows aqui de casa, e esse servidor linux. Eu consegui conectar no servidor VPN tranquilo, ip do servidor ficou em 10.0.0.1 e meu ip ficou em 10.0.0.210.

    O problema é o seguinte, quando eu estou conectado no VPN, a única coisa no qual consigo acessar é o ip do servidor VPN (10.0.0.1), consigo pingar ele, entrar nele, etc. Mas não consigo acessar nada na internet pelo VPN, tentei pingar uol, entrar em qualquer site, e nada funciona.

    Gostaria de saber se alguem tem alguma solução para isso, se preciso mexer em algo no iptables, botar alguma regra de nat/forward, preciso de uma luz.

  4. #4

    Padrão

    Justamente pq quando vc fecha este tipo de VPN, vc tem acesso a servicos da rede interna. Vc per o gw e tlv os resolvedores.

    Tente fechar a VPN e estabelecer um default gw manualmente!!

    mtec

  5. #5
    kolt89
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtec Ver Post
    Tente fechar a VPN e estabelecer um default gw manualmente!!
    mtec
    Como eu faço isso ?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kolt89 Ver Post
    Como eu faço isso ?
    Como estão suas confs ... eu consigo acessar minha rede local e usar a internet,
    normalmente,

    Falow ...

  7. #7

    Padrão

    cara..

    quando vc conecta na vpn, você quer acessar a internet através do seu link ou através da vpn?

  8. #8
    kolt89
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara..

    quando vc conecta na vpn, você quer acessar a internet através do seu link ou através da vpn?
    Eu quero acessar a internet através do link do VPN.

  9. #9

    Padrão

    uhmm... vamos tentar um melhor entendimento..

    você tem um link cujo qual você se conecta na internet, certo?

    Através deste link você conecta-se a uma VPN em um servidor remoto, certo?

    Então usando essa VPN você quer navegar na internet, certo?

    Então uma curiosidade me persegue, em saber pq vc quer navegar na internet usando essa VPN e não o seu link...

    mas tudo bem... pra você poder navegar na internet através dessa vpn você precisa configurar seu seridor pra fazer o roteamento das suas requisições...

    no momento em que você se conetca já fica com um gateway padrão, e você consegue comunicação com o servidor vpn... a unica coisa que resta é configurá-lo..

  10. #10
    kolt89
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    no momento em que você se conetca já fica com um gateway padrão, e você consegue comunicação com o servidor vpn... a unica coisa que resta é configurá-lo..
    então.. ai que tá o problema, não sei como configurar o servidor para fazer isso

  11. #11
    wrochal
    Visitante

    Padrão

    Caro,

    Pelo que entendi você não consegue usar internet, quando esta conectado pela VPN. Seria isso? Caso sim, basta entrar nas propriedades da conexão VPN, que você criou, na aba Rede e selecione o protocolo TCP/IP, e depois vai em avançado e desabilite o Utilizar gateway default em rede remota.

    Abraços,

  12. #12

    Padrão

    na verdade o que ele quer é usar a VPN pra navegar na internet...

  13. #13
    kolt89
    Visitante

    Padrão

    Eu quero usar a VPN pra acessar a internet e não a minha conexão de casa.

  14. #14

    Padrão

    Duas auternativas iniciais,
    1º- checa se a opção de usar gateway padrão em rede remota está ativada na conexão vpn
    2º - Ou Você atribui uma rota default ao seu options.pptpd


    []´s
    Sender