+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VSFTPD não aceita conexões externas em modo passivo

    e ae galera..blz....fiz servidor com vsftpd e aki na empresa o pessoal loga nele pelo IE normalmente sem alterar nenhuma configuração do IE....porém quem acessa externamente em SO Windows, eh preciso desabilitar uma opção na propriedades avançadas do IE, é a opção "usar ftp passivo".....só assim consigo conectar externamente...do contrario da um erro falando que o usuario naum tem permissão? alguem ja passou por isso galera? abraços...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaeljoselitu Ver Post
    e ae galera..blz....fiz servidor com vsftpd e aki na empresa o pessoal loga nele pelo IE normalmente sem alterar nenhuma configuração do IE....porém quem acessa externamente em SO Windows, eh preciso desabilitar uma opção na propriedades avançadas do IE, é a opção "usar ftp passivo".....só assim consigo conectar externamente...do contrario da um erro falando que o usuario naum tem permissão? alguem ja passou por isso galera? abraços...
    Fala manio, comigo numca aconteceu ... posta ai tuas confs ...
    eu gosto muito do proftpd ...

    Falow ...

  3. #3

    Padrão

    cara..

    dá problema para acesso externo, as portas estão liberadas no firewall??

  4. #4

    Padrão

    ola...as portas 20 e 21 estaum liberadas....chega da acesso externo, desde que a pessoa vai opções avançadas do IE e desmarque a opção "Usar FTP Passivo"

  5. #5

    Padrão

    mas o ftp não usa apenas as portas 20 e 21.. usa também portas altas...

  6. #6

    Padrão

    puts...disso eu naum sabia....saberia me informar quais saum essas portas?

  7. #7

    Padrão

    opa...bingo...realmente era isso..portas altas...bom mas eis um problema de sergurança....liberei da porta 1024:65000......resolveu o problema do meu ftp.....porem isso deixa minha maquina com muitas portas abertas e sujeita a virus ou ataques hackers .... como posso contornar isso?

  8. #8

    Padrão

    Ola

    Tenho o mesmo problema que você...

    Se alguem souber como contornar o problema.... agradeço..

    ATT
    Tiago

  9. #9

    Padrão

    você pode optar por usar regras de layer7, assim você pode permitir conexões apenas com FTP...

  10. #10

    Padrão

    Ola....seguinte dr.....naum conseguimos acessar ele pelo modo passivo se as portal altas naum estiverem liberadas....no meu caso foi ateh melhor pois meu ftp eh algo particular, ficou mais seguro....se vc kiser que todos acessem mesmo em modo passivo, libere as portas altas...abraços