+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vflaminio
    Visitante

    Thumbs down Vpn Erro 721

    Estou tentando acessar a VPN de um cliente, as máquinas da minha rede navegam através do linux com iptables e squid, somente consigo conectar um host de cada vez, nunca dois ou mais. Quando um usuário desconecta, tenho que esperar uns 5 minutos para conseguir uma nova conexão novamente. A mensagem de erro sempre é: VPN ERRO 721. Já coloquei a maquina por fora do iptables, mas não adianta. Quando uso o link direto numa maquina Windows sem passar pelo Linux funciona. Alguém pode me ajudar. Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vflaminio Ver Post
    Estou tentando acessar a VPN de um cliente, as máquinas da minha rede navegam através do linux com iptables e squid, somente consigo conectar um host de cada vez, nunca dois ou mais. Quando um usuário desconecta, tenho que esperar uns 5 minutos para conseguir uma nova conexão novamente. A mensagem de erro sempre é: VPN ERRO 721. Já coloquei a maquina por fora do iptables, mas não adianta. Quando uso o link direto numa maquina Windows sem passar pelo Linux funciona. Alguém pode me ajudar. Desde já agradeço.
    Algumas perguntas básicas ... :

    Qual sua distro, qual VPN você está usando ( OpenVpn, FreeSwam, Pptpd ? )

    Falow ...

  3. #3

    Padrão

    cara...

    deixa ver se entendi...

    vc está usando um micro que, está atrás de um firewall/proxy, para conectar a uma VPN externa, certo? e desta forma não está dando certo, quando você usa o link diretamente sem passar pelo firewall funciona belezudo, certo??

    no firewall está liberado para que você possa usar esse tipo de serviço??

  4. #4

    Question

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara...

    deixa ver se entendi...

    vc está usando um micro que, está atrás de um firewall/proxy, para conectar a uma VPN externa, certo? e desta forma não está dando certo, quando você usa o link diretamente sem passar pelo firewall funciona belezudo, certo??

    no firewall está liberado para que você possa usar esse tipo de serviço??
    Luciano aproveitando a sua deixa, eu já instalei o OpenVPN várias vezes na empresa. Agora um colega está tentando instalar o mesmo pacote. Estou ajudando esse colega baseado no que já aprendi e principalmente no tutorial do site www.altoriopreto.com.br . O OpenVPN conecta beleza, mas não pinga na rede interna. Já verifiquei firewall, etc e nada. Aí fica uma pergunta : eu uso a porta padrão do OpenVPN (porta 5000). Essa porta tem que estar aberta no modem ?
    Obrigado amigo ....

  5. #5

    Padrão

    a porta precisa estar aberta no modem que a requisição irá entrar... no caso no modem do servidor...

  6. #6
    vflaminio
    Visitante

    Padrão Consigo Conectar De 1 EstaÇÃo, 2 Ou Mais Aparece O Erro 721.

    Consigo Conectar De 1 EstaÇÃo, 2 Ou Mais Aparece O Erro 721. O Firewall EstÁ Todo Liberado, Tanto Aqui Como No Cliente Onde Fica O Servidor Vpn PadrÃo Do Windows 2000 Server.

    JÁ NÃo Sei Mais O Que Fazer, AlguÉm Pode Me Ajudar?

    Desde JÁ AgradeÇo.

    Um Grande AbraÇo.
    Vfs.

  7. #7

    Padrão

    é possível que esse VPN que você está usando não aceite NAT...

  8. #8

    Thumbs up

    Obrigado Luciano ........... era a dúvida que eu queria saber ...
    Valeu garoto .....
    Vou correr atrás disso ...... até porque esse colega está com o laço no pescoço e precisa da solução bem rápida ...............
    Obrigado caro amigo ..................
    Que Deus te abençõe. Eu imaginava mais ou menos isso. Mais vc foi taxativo ....
    Valeussssssssssssss ..................
    Um grande abraço ...............

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rootmaster Ver Post
    Algumas perguntas básicas ... :

    Qual sua distro, qual VPN você está usando ( OpenVpn, FreeSwam, Pptpd ? )

    Falow ...
    como já foi perguntado, qual é o tipo de VPN que está usando??

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pssgyn Ver Post
    Obrigado Luciano ........... era a dúvida que eu queria saber ...
    Valeu garoto .....
    Vou correr atrás disso ...... até porque esse colega está com o laço no pescoço e precisa da solução bem rápida ...............
    Obrigado caro amigo ..................
    Que Deus te abençõe. Eu imaginava mais ou menos isso. Mais vc foi taxativo ....
    Valeussssssssssssss ..................
    Um grande abraço ...............
    você está ajudando o autor do tópico com seu problema ou refere-se a outra situação?

  11. #11

    Thumbs up

    Desculpe-me Luciano. Estou te agradecendo pela situação do meu amigo.
    Eu imaginava mais ou menos que poderia ser a porta do modem no servidor.
    Vou correr atrás da solução. Ou seja, abrir as portas do modem.
    Valeu amigo ....