+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda!! Rede WiFi em hotel

    Ola amigos,

    Um cliente me pediu para fazer um rede que cobrisse todo o hotel dele, porém estou na dúvida.

    Estou pensando em passar cabeamento e colocar um AP em cada andar. Nesse caso como configuraria os APs? Colocaria cada um em um canal, cada um com um SSID??

    E caso precisasse de mais de um AP por andar, eu colocaria em WDS? Correto?

    Obrigado

  2. #2
    FlyDsl
    Visitante

    Padrão

    Exatamente amigo, por cabeamento seria ideal e colocando um AP por andar.. =) Não acho que necessariamente vc tenha que trocar os canais, aliás, se não estou muito enganado, vc pode colocar todos em bridge para um único..entende?

  3. #3

    Padrão

    essa opção de cabeamento é uma que sei q funciona, tenho isso funcionando.
    agora fico atendo a tubulação do edificio, eu já perdi mto trabalho por conta disso.

    atualmente tem a rede mesh (eu nunca usei) pelas características que a gente lê dá pra fazer tudo isso sem cabear.

  4. #4

    Padrão

    eu to em duvida quanto aos canais e ssid q vou usar. eu coloco um ssid e um canal diferente pra cada andar??

    e no casa de 2 APs no mesmo andar em WDS eu coloco o mesmo SSID?

  5. #5

    Padrão

    amigo, pra usar o wds vc tem que colocar o mesmo os aps no mesmo canal e em cada um deles indicar o MAC do outro, senao nao funciona, quanto ao ssid acho que nao e necesarrio que seja o mesmo, mas nao tenho certeza agora..

  6. #6
    FlyDsl
    Visitante

    Padrão

    Recomendo que você não utilize os mesmos SSIDS brow, pode te trazer problemas, não de conflito, mas recomendo que vc separe HOTEL-1 HOTEL-2 HOTEL-3


    Eu faço geralmente isso aqui pra ter uma noção de pra qual AP o cliente esta acessando...