+ Responder ao Tópico



  1. #1
    reinaldos
    Visitante

    Padrão OpenVPN

    Fala Galera..
    To com o seguinte problema com o OpenVpn:
    Minha VPN ta rolando legal, mas o cliente(servidor B) da Openvpn fica logando o seguinte:
    WARNING: No server certificate verification method has been enabled.
    Porém no Server está tudo Ok.
    Alguma dica pessoal??


    []'s

  2. #2

    Padrão

    cara...

    outros clientes rodam sem problema??

    se o problema for apenas no cliente "B" cheque as configurações do mesmo, é bem provável que você terá que regerar o certificado para ele..

    valeu

  3. #3

    Padrão

    Provavelmente tu tá rodando a sua VPN sem certificado ou chave alguma, por isso que ele tá reclamando...

  4. #4

  5. #5
    reinaldos
    Visitante

    Padrão

    Fala Galera..
    Aparentemente está tudo ok, segue abaixo o conf do cliente, quem puder me dar um help...
    Obs: A VPN sobe e funciona na boa, mas as vezes aparece o Warning no syslog.
    Valeu pelas dicas..


    # Ip da parte remota.
    remote 200.xxx.xxx.xxx
    ifconfig 10.0.0.2 10.0.0.1
    cd /etc/openvpn
    up /etc/openvpn/route.sh
    tls-client
    ca my-ca.crt
    cert filial.crt
    key filial.key
    port 5000
    user nobody
    group nobody
    comp-lzo
    ping 15
    ping-restart 120
    persist-tun
    persist-key
    verb 3

  6. #6

    Padrão

    vendo novamente a mensagem warning, pude er que diz que no servidor não está checando o certificado...

    você já tentou reconfigurar esse cliente B? fazer tudo do zero...

  7. #7

    Arrow

    Pera...

    Que versão vc está usando?

    Faça como o Luciano falou, refaz esse cara do zero e de novo segue minha dica:

    OpenVPN 2.0 - Man-in-the-Middle

    Ab, Duca.

  8. #8

    Lightbulb

    E outra coisa, talvez eu até esteja sendo redundante.
    Se for regerar as suas chaves, gere tudo numa máquina, de preferência onde é o servidor. Depois apenas copie o que for necessário para a filial.
    Sucessos e felicidades ......

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pssgyn Ver Post
    E outra coisa, talvez eu até esteja sendo redundante.
    Se for regerar as suas chaves, gere tudo numa máquina, de preferência onde é o servidor. Depois apenas copie o que for necessário para a filial.
    Sucessos e felicidades ......
    Hehe, não deixe as chaves no servidor, coloque em uma máquina SEPARADA, como medidade de segurança.

    Ab, Duca.

  10. #10
    reinaldos
    Visitante

    Padrão openvpn complicado

    Fala galera..
    Ainda continuam os Warnings, estou quase desistindo e deixando chaves estaticas mesmo.
    Vale lembrar que segui esse manual:
    EPx Home Page - OpenVPN

    Obs: Mesmo com os Warnings a VPN rola, porem de tempos em tempos esse alerta é logado..


    []`s
    Última edição por reinaldos; 10-03-2007 às 11:27.

  11. #11

    Padrão

    sim.. sua vpn irá rodar normalmente, mas esse warning é pra vc verificar configurações relacionadas a segurança da vpn...

  12. #12
    reinaldos
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    sim.. sua vpn irá rodar normalmente, mas esse warning é pra vc verificar configurações relacionadas a segurança da vpn...
    Mas vc tem ideia do que posso tentar mais??


    Valew

  13. #13

    Padrão

    cara..

    é como eu já disse, se o warning aparece somente com esse cliente tem algo errado nas configurações dele..

    faça tudo do zero, não copie nada das configurações dele, gere os certificados novamente...

    já procurou na net sobre isso? garanto que outras pessoas já tiveram esse tipo de problema e resolveram...