+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Por que é necessário colocar os n° iniciais 192.168...

    bem amigos estou querendo aprender um pouco sobre esse sistema wireless e queria saber pq é necessario fazer isso , eu sei fazer este procedimento na instalação em varios crientes mas quero saber pq estou colocando aqueles n° ñ quero ficar trabalhando que nem um robo ,pois quero aprender a trabalha direito , para saber o que estou fazendo valeu .

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcusvinirj Ver Post
    bem amigos estou querendo aprender um pouco sobre esse sistema wireless e queria saber pq é necessario fazer isso , eu sei fazer este procedimento na instalação em varios crientes mas quero saber pq estou colocando aqueles n° ñ quero ficar trabalhando que nem um robo ,pois quero aprender a trabalha direito , para saber o que estou fazendo valeu .
    Vamos lá...
    Cada máquina de uma rede deve ser identificada.... Utilizamos o sistema de IP (identificação pessoal) de cada computador na rede.... Por isso utilizamos o tal "192.168..... Na verdade podemos trabalhar com centenas de combinações;;;; O ideal é você dar uma estudada em protocolos de rede ou fazer um cursinho deste de rede, ae você irá aprender centenas de coisas "bobas"..... Mas é aquilo..... Qualquer coisa estamos ae!!!!

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcusvinirj Ver Post
    muito obrigado cara
    Se você quiser.... Dá uma olhada neste tópico...

    Tutorial: Rede de Computadores

    Muito interessante,....

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Vamos lá...
    Cada máquina de uma rede deve ser identificada.... Utilizamos o sistema de IP (identificação pessoal) de cada computador na rede.... Por isso utilizamos o tal "192.168..... Na verdade podemos trabalhar com centenas de combinações;;;; O ideal é você dar uma estudada em protocolos de rede ou fazer um cursinho deste de rede, ae você irá aprender centenas de coisas "bobas"..... Mas é aquilo..... Qualquer coisa estamos ae!!!!
    IP = INTERNET PROTOCOL - server para identificar um host em uma rede. Não pode existir dois hosts com o mesmo endereço na mesma rede. O IP é composto de duas partes uma parte indica a rede e a outra parte indica o host.
    Sugiro que procure um curso de redes para entender melhor, ou até mesmo um apostila sobre o IP e redes.

    Mas por favor IP significa INTERNET PROTOCOL

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por panther Ver Post
    IP = INTERNET PROTOCOL - server para identificar um host em uma rede. Não pode existir dois hosts com o mesmo endereço na mesma rede. O IP é composto de duas partes uma parte indica a rede e a outra parte indica o host.
    Sugiro que procure um curso de redes para entender melhor, ou até mesmo um apostila sobre o IP e redes.

    Mas por favor IP significa INTERNET PROTOCOL
    Não que esteja errado, mas como nosso amigo falou ele é leigo... De qualquer forma o IP, além de ser um protocolo ele também se torna um identificador de host (pcs) na rede.... Acho que para um leigo, a explicação foi bem plausível....

    IP (wikipedia)
    Internet Protocol ou Protocolo Internet. Um dos protocolos mais importantes do conjunto de protocolos da Internet. Responsável pela identificação das máquinas e redes e encaminhamento correto das mensagens entre elas. Conjunto de 32 bits que atribui o endereço de um computador em redes TCP/IP com o propósito de localizá-lo dentro da Internet. Corresponde ao protocolo de nível 3 do modelo OSI.