+ Responder ao Tópico



  1. #1
    djluizfelipe
    Visitante

    Question Como montar um provedor de internet banda larga no interior?

    moro no interior e estou interessado em montar um provedor de internet que atenda 200 clientes, com velocidade e qualidade de conxão boa. Qual é melhor e a melhor via para receber o sinal antes de distribuir aos clientes via radio?? satelite ou terrestre??

    GOSTARIA DE SABER QUAL O PROCESSO PASSO A PASSO DESDE O INÍCIO ATE O FUNCIONAMENTO DO PROVEDOR COM SEUS CLIENTES.

    estou com esse projeto para ser implantado o mais rapido possivel

  2. #2
    braza
    Visitante

    Padrão

    Terrestre:
    Vc vai gastar Mais ou Menos 17,000 mil reias com SCM e Antenas AP , KIT CLIENT , e depois continua a pagar com manutenções !

    1ª Enguer Torres e chamar o engenheiro.
    2º SCM
    3º Segurança
    4º Instalar antenas nos clintes
    5º Receber sua grana

    Pegar um Link de 2 MB acho que ja eh o sufiente , pois a maioria coloca 128 Kbps !

  3. #3
    djluizfelipe
    Visitante

    Question

    qnto custa o link de 2 mb e qual empresa oferece??
    e terrestre ou via radio??
    qual a velocidade de down e up para 160 clientes??

    mais uma vez obrigado

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por djluizfelipe Ver Post
    qnto custa o link de 2 mb e qual empresa oferece??
    e terrestre ou via radio??
    qual a velocidade de down e up para 160 clientes??

    mais uma vez obrigado
    Olá meu amigo,

    Se vc esta querendo iniciar um negocio, é bom pesquisar bem antes, pois não existem formulas prontas. Iniciar qualquer negocio é muito dificil. Com relação ao custo do link, varia de acordo com a operadora e regiao onde sera instalado. Aqui, custa 1100 reais um link de 512k, so p/ ti ter uma ideia (BrasilTelecom).
    Quantos clientes vc consegue atender com 2 MB? vai variar de acordo com o perfil dos teus usuarios, acho que voce consegue atender uns 200 clientes a 128k com esses 2 mb, mas isso vai variar de acordo com o perfil dos teus usuarios. Talvez consiga ate 300... O ideal é manter um bom controle de banda e verificar como esta o consumo do link. Para começar, vc pode comecar com 512 ou 1mb qua ta de bom tamanho...
    om relacao ao investimento, vc precisa estudar a geografia da tua cidade, ver quantos pontos de acesso tu vai ter que instalar, quantos links de ptp que vai precisar, enfim, cada caso é um caso.
    Poste mais detalhes de suas necessidades, tipo qtas torres vai precisar, se o server vai ficar proximo a torre, que a gente tenta ajudar...
    Abraço!

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Amigo, formula pronta não existe, isso o amigo acima já falou.
    O ideal é vc contratar alguem para lhe dar acessoria, visite os provedores das cidades visinhas, leia muito tudo aqui no forum que vc estará no caminho certo.
    formule perguntas especificas que vamos lhe ajudando.
    Boa sorte!

  6. #6

    Padrão

    Nao pense que e facil chegar a 200 clientes... Tem que ver o tamanho da sua cidade, concorrencia (ADSL, outros wireless, etc...) e, preços, e principalmente, mostrar um otimo trabalho p/ chegar aos 200 (ou +)
    Quem ja tem acesso, dificilmente troca de provedor se estiver com um bom serviço (pelo menos aqui...)

  7. #7

    Padrão

    Caro Amigo, caso precise procure-nos da American EXplorer, pois poderemos auxiliar em quais equipamentos deve usar de acordo com o que pretende fazer e tambem ja lhe passar desde a parte do ponto a ponto a base e aos clientes.


    Edenilson Junior
    E-mail / MSN : [email protected]
    Representante de Vendas
    Televendas: 0800.707.75.77
    Fones: (19) 2102.0550
    Fax: (19) 2102-0560
    American Explorer - Soluções Wireless