+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rjesus
    Visitante

    Padrão Instalar PGADMIN no KDE

    Olá...
    Trabalho a 6 anos com Delphi e sou completamente iniciante em Linux, estou tendo muitas dificuldades em instalar o PGEADMIN no KDE, quando eu vou instalar o pgeadmin faço o seguinte:

    $ /usr/local/pgsql/bin/pg_ctl -D /usr/local/pgsql/data -l / usr/local/pgsql/data/serverlog start o banco inicia normalmente, mas quando vou instalar o PGQDMIN mando o comando ./configure e ele começa a instalação e depois da a seguinte mensagem:

    checking pgsql in /usr/local/pgsql... failed
    configure: error: you must specify a valid pgsql installation with --with-pgsql=DIR
    então eu faço o seguinte :
    ./configure --with-pgsql=/usr/local/pgsql ( que é o diretório onde está instalado o banco de dados ) continua dando a mensagem, então no parametro --with-pgsql= coloquei o diretorio onde estão os fontes que usei para instalar o postgresql e a mesma coisa, então fiz o seguinte :
    PATH="/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/bin/X11:/usr/local/pgsql/bin"
    e continua... alguêm saberia me dizer o que posso fazer???
    Obrigado!

  2. #2

    Smile

    Rjesus, boa tarde.
    Qual a distro vc está usando ? Eu já instalei o Postgresql 4 vezes no Slackware e nunca tive problemas. E o pgadmin também. Dê uma olhadinha no site oficial PostgreSQL: The world's most advanced open source database .
    Lá tem vários README.txt que fala alguns detalhes sobre a instalação do Pgadmin tanto no Linux quanto no Windows.
    No Debian por exemplo eles falam em baixar o pgadmin diretamente do site do Debian.
    Dê uma olhadinha .....