+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Debian em um servidor DELL PowerEdge 800. Quem já conseguiu?

    Eu tenho um servidor desses (Dell PowerEdge 800) e apesar de ter pesquisado muito, tudo que encontrei dá errado.

    O CD dá boot, descompacta o kernel e logo em seguida ou a tela fica toda escura ou então fica com a absurda mensagem "Ready!" e daí pra frente só com um reboot.

    Li alguns artigos recomendando o Kernel 2.6 (já fiz) outros sugeriram usar o Testing (já fiz) o resultado foi o mesmo. Incrivelmente eu tentei um boot com uma instalação oficial do RedHat Enterprise 4 e ... aconteceu o mesmo!!!

    Antes que alguém diga que a máquina está com problemas ela estava funcionando muito bem e após eu cometer um "erro bobo" que apenas detonou o "/var" com nossos bancos em produção ;-) ela ficou inoperante. Agora eu quero reinstalá-la mas não queria usar o mesmo procedimento que antes.

    O procedimento que havia usado a um ano e meio atrás consistia em instalar o Debian Woody com um kernel 2.4 modificado que achei na Internet (Debian on Dell Servers - Linux - Confluence) e depois atualizar toda a instalação (menos o Kernel). O motivo de eu não querer fazer desta forma é que além desta imagem que eu indiquei é necessário um CD com o conjunto de pacotes básiscos do Woody eu não estou encontrando nem a imagem e nem o CD que tinha gravado. Dando boot com esse CD ele inicia a instalação, particionamento ... tudo na boa.

    Então a solução é uma ideia brilhante ou conseguir a imagem do woody (que não está mais nos repositórios do debian).


    Grato.

  2. #2

    Padrão

    Tenta instalar com essa imagem de instalação. Ela é uma versão modificada do Sarge 3.1rc3 (Eu acho que é do rc3). Muito recomendada para instalação com discos SATA. A imagem está disponível neste endereço:

    Backported d-i images

    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    Opá,

    Farei o teste e vamos ver no que dá obrigado. pelo link.

  4. #4
    jeanrafael
    Visitante

    Thumbs up Debian em DELL POWEREDGE 840

    Olá welrbraga,

    Funcionou a dica que o colega xstefanox passou? Estou para adquirir o servidor DELL POWER EDGE 840 e estou avaliando estes detalhes.

    Obrigado

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanrafael Ver Post
    Olá welrbraga,

    Funcionou a dica que o colega xstefanox passou? Estou para adquirir o servidor DELL POWER EDGE 840 e estou avaliando estes detalhes.

    Obrigado
    Eu instalei em um 830 sem problemas.

  6. #6

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por jeanrafael Ver Post
    Olá welrbraga,

    Funcionou a dica que o colega xstefanox passou? Estou para adquirir o servidor DELL POWER EDGE 840 e estou avaliando estes detalhes.

    Obrigado
    Olá Jean, na realidade não tentei, já que consegui instalar o Debian Sarge e fazê-lo bootar sem problemas e o servidor já está sendo configurado.

    Eu cheguei a uma conclusão no mínimo curiosa e que não havia me atentado. Esse servidor (DELL PowerEdge 800) simplesmente não dá boot por HD IDE e o maldito leitor de DVD que veio nele está problemático e não lê alguns CDs.

    A solução foi:
    1 - Colocar um outro leitor de CDs (ai consegui iniciar e concluir a instalação)
    2 - Removi o HD IDE que havia colocado e fiz instalação pelo SATA (mesmo alterando as configurações no BIOS da máquina ela não bootava por esse dispositivo).

    Por incrível que pareça o sistema instalava nele mas não iniciava o sistema. Quando me conformei disso e fiz a instalação no HD SATA tudo funcionou inclusive com RAID e LVM. Como estou fazendo uma instalação experimentando alguns recursos que nunca usei quando terminar tudo eu vou formatá-lo e instalar novamente mas dessa vez com o Debian 4.0 Etch.

    Mas em resumo foi isso!

  7. #7
    vjuliani
    Visitante

    Padrão Debian em servidores Dell

    No site da Dell, conten distros do debian respectivos aos seu servidores