+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mundodigitalin
    Visitante

    Padrão Como instalar e configurar um servidor para autenticação de clientes no fedora?

    galera eu vi em um provedor via radio o cara cria conexões ppp nos clientes para altenticar os usuarios como eu faço issu????

  2. #2

    Padrão

    Dá uma pesquisada sobre Radius. Eu acho que no wiki existe documentação sobre isso...

  3. #3

    Padrão

    Meu caro, vc paga pra não passar raiva?
    olha MyAuth Gateway eu uso e ja indiquei para uns 15 amigos que tem provedor. ele faz tudooooooooooooooooooooooooooooooooooo, o cara e do *******, te da assistencia tecnica e 3x sem juros!

    "eu agarantium"
    Última edição por xstefanox; 02-03-2007 às 13:29. Razão: Palavreado chulo.

  4. #4

    Padrão

    Kra não sei se entendi bem sua pergunta, + acho que o mikrotik vai resolver seu problema.

    https://under-linux.org/forums/mikrotik/

  5. #5
    mundodigitalin
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxson Ver Post
    Kra não sei se entendi bem sua pergunta, + acho que o mikrotik vai resolver seu problema.

    https://under-linux.org/forums/mikrotik/
    eu queria saber se tem como fazer em um sistema como no fedora ou debian??? e como fazer????

  6. #6

    Padrão

    Kra te como tem... é como o xstefanox disse... vc pode usar Radius...
    Vc pode tb configurar um serviço de PPoE no server...

    Eu acho vc usar o mikrotik pq ele ja gerencia isso tudo de maneira mto facil, te falo isso pq eu tb ja tentei faze isso na unha e foi um saco administrar, já com o mikrotik é super facil o gerenciamento e a eficiencia tb e mto boa, + se vc quise faze do zero no seu fedora tem mta coisa ai na net, começa a faze e vai postando as duvidas:

  7. #7
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Dá uma pesquisada sobre Radius. Eu acho que no wiki existe documentação sobre isso...
    gostaria de um HEEEELLPP ! ! Nunca usei o LINUX ! e agora presi instalar gostaria de saber se pode me ajudar ! aonde consigo um tutorial passo a passo ! desde ja agardeçendo !

  8. #8

    Padrão

    Kra da uma olhada nesse link:
    Linux: Instalando o Slackware em 15 minutos [Artigo]

    Ai o kra ensina a instalar o slackware passo a passo e ainda é ilustrado.

    De uma olhada nesse link tb
    Foca GNU/Linux: Guia On-Line

    Tenta ai e qualquer coisa posta as dúvidas.

  9. #9

    Padrão beleza

    Vocçê tambem pode usar um sistema de CAPTIVE - Captura da pagina inicial do cliente, onde o mesmo so libera o acesso depois decolocar usuario e senhas validos. Creido que pra você o menos complicado seria CAPTIVE ou use um Mikrotik

  10. #10
    mundodigitalin
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxson Ver Post
    Kra te como tem... é como o xstefanox disse... vc pode usar Radius...
    Vc pode tb configurar um serviço de PPoE no server...

    Eu acho vc usar o mikrotik pq ele ja gerencia isso tudo de maneira mto facil, te falo isso pq eu tb ja tentei faze isso na unha e foi um saco administrar, já com o mikrotik é super facil o gerenciamento e a eficiencia tb e mto boa, + se vc quise faze do zero no seu fedora tem mta coisa ai na net, começa a faze e vai postando as duvidas:
    kara vc sabe me dizer se o mikrotik faz load balance, porq eu estou usando o BFW, não sei se vc conhece ?? e eu vou pedir mais 1 link para almentar a velocidade para os clientes??? outra coisa vc sabe me dizer um modelo de cartao homologado pela anatel que o mikrotik aceita??