+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Marcar pacotes para roteamento

    Galera estou com o seguinte problema:

    separo meu tráfego da seguinte forma:

    navegação e e-mail = link1
    o restante = link2

    até ai está funcionando normal, porém o tráfego na porta 80 ainda continua muito alto e pretendo colocar um link3 para desafogar.

    Gostaria de saber se é possível marcar .exe, .mp3, .doc, .iso, .zip e jogar isso para o linkk3????????????
    Última edição por ijr; 04-03-2007 às 13:19.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Galera estou com o seguinte problema:

    separo meu tráfego da seguinte forma:

    navegação e e-mail = link1
    o restante = link2

    até ai está funcionando normal, porém o tráfego na porta 80 ainda continua muito alto e pretendo colocar um link3 para desafogar.

    Gostaria de saber se é possível marcar .exe, .mp3, .doc, .iso, .zip e jogar isso para o linkk3????????????
    Acredito que com o modulo string do iptables voce consiga fazer isso.

  3. #3

    Padrão

    Foi o quê o amigo acima mencionou, mas no seu script, você vai ter que colocar essa regra de marcação e redirecionamento ACIMA das demais regras que mexam com a porta 80.


    Abraços!

  4. #4

    Padrão

    vcs sabem me dizer onde encontro uma material referente a esse módulo de string do iptables???

    ... achei alguma coisa na net, mas não estou conseguindo montar uma regra pra marcar esses pacotes
    Última edição por ijr; 04-03-2007 às 19:22.

  5. #5

    Padrão

    eu tentei implementar essa opção de string,

    a situação é a seguinte, estou navegando na porta 80 pelo link1, quando clico em um arquivo .zip por exemplo o servidor manda pro link2, e aqui que eu acho que está o X da questão, pois a conexão teóricamente já está estabalecida no link1.

    será que é isso?

  6. #6

    Padrão

    Depende. Por um lado, o servidor pode manter uma conexão aberta com o cliente, que é o caso do "KeepAlive" do Apache, mas conexões com servidores HTTP geralmente são fechadas após a transmissão dos dados da página.

  7. #7

    Padrão

    estou tentando com a seguinte regra:

    iptables -t mangle -m string --string ".zip" --algo

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    pelo que andei pesquisando para conseguir isso somente com squid.