+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de DNS ??

    Ola galera estou precisando confirgurar o servidor de nomes no mk isso tem jeito ?
    ex : 200.xxx.xxx.xx meuprovedor.com.br

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yabw Ver Post
    Ola galera estou precisando confirgurar o servidor de nomes no mk isso tem jeito ?
    ex : 200.xxx.xxx.xx meuprovedor.com.br
    Acredito, que no proprio mk não tem como fazer isso. Pelo que eu entendo dá pra fazer o cache dns das paginas visitadas, mas fazer o proprio mk ser o server dns não.
    Se alguem souber como se faz, posta ae!

  3. #3
    mrs
    Visitante

    Padrão Servidor DNS ??

    Prezado Josevaldo, e demais colegas:

    Eu consigo configurar o cache criando conexões, PPPoE, mas com conexão normal Wlan com IP fixo controlando a conexão pelo IP e MAC, não consigo fazer o MK armazenar as páginas em cache, o que devo fazer?

    Obrigado!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mrs Ver Post
    Prezado Josevaldo, e demais colegas:

    Eu consigo configurar o cache criando conexões, PPPoE, mas com conexão normal Wlan com IP fixo controlando a conexão pelo IP e MAC, não consigo fazer o MK armazenar as páginas em cache, o que devo fazer?

    Obrigado!
    Olá amigo,

    A opção Allow Remote Request , em Ip > DNS > Settings está habilitada?
    Verifica ae e posta tuas configurações para o forum analisar.
    Abraços

  5. #5

    Padrão

    Vc consegue fazer o mk resolver nomes para sua rede local atraves de ip/dns. Agora o mk responder por uma zona isto não e possivel.

    Citação Postado originalmente por yabw Ver Post
    Ola galera estou precisando confirgurar o servidor de nomes no mk isso tem jeito ?
    ex : 200.xxx.xxx.xx meuprovedor.com.br

  6. #6

    Padrão

    o mikrotik somente faz Cache ou Foward, ele sozinho não resolve! ;]

  7. #7
    mrs
    Visitante

    Padrão

    Prezado Josevaldo,

    Está sim habilitado a opção Allow Remote Request.

    Está habilitado também a opção Primary DNS e Seconday DNS, Cahe Size 2048, Cahe used 16.
    Obs. Meu LINK é um IP dedicado - o MK recebe o sinal via rede local e transmite Wireless usando rádio SENAO.