+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load Balance por hardware Planet

    Adequiri recentemente um XRT-104D possui 4 entradas WAN com balanceamento de carga entre as 4 e 1 saída LAN, mas nao estou conseguindo acessar site de banco. com MSN é fica estavel mas com banco ele muda o IP ai fecha a sessão por questao de segurança. Alguem poderia me ajudar a configurar?? Ja tentei de tudo aqui! Fico grato se alguem me ajudar

    Obs. estou usando 4 adsl de 1 mega cada!

  2. #2

    Padrão

    pois e meu amigo, nao saberia le esplicar bem o porque , mas acho que ese o problema de usar ese tipo de hardware, sepre tive medo de comprar por isso mesmo.
    se vc pesquizar aqui mesmo tem topicos explicando o por que de nao funcionar ese tipo de hardware para sites de bancos, msn etc.
    lamento mas acho que nao tera como solucionar isso.

  3. #3

    Padrão

    olha o equipamento da Planet eu não sei, mais eu fiz uma pesquisa antes para ver um hardware que faz bem o loadbalane e vi que o melhor era o hotbrick, no site deles tem como resolver essa questão de bank Hot Brick pode da uma olhada que pode ser que o da planet tenha uma funçã parecida.

  4. #4

    Padrão

    Uso o lb2 Hotbrick.
    O problema ao acessar site de banco é que a conexão começa pela porta 80 (http) e depois abre uma nova conexão na porta 443 (https). Se você usa o load balance provavelmente a conexão comeca com um IP (porta 80) e a nova conexão é feita por outro IP, neste caso o site do banco entende como quebra de segurança e bloqueia.
    No equipamento da Planet não sei como configurar porque não o conheço, mas a solução é forçar a porta 80 e a porta 443 a sairem sempre pela mesma WAN, isso garante o mesmo IP. No hotbrick tem uma configuração chamada: Protocol & Port Binding que permite fazer isso, alias no seu caso, é interssante também configurar todas as portas de p2p para uma única WAN.

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    eu tenho um planet aki mais ele é de 2 wan
    simplesmente ate hj naum consegui fazer ele funcionar direito se vc colocar os 2 modem em modo bridge só uma wan se conecta se fizer em modo router funciona
    ai o msn fica caindo
    vc tem que criar as rodas dos ips que vc quer para qual wan vc vai utulizar
    la na abra QoS

  6. #6

    Padrão

    como disseram acima..

    ao iniciar uma conexao com o site HTTPS, ele vai com um ip.. mas como o load balance provavelmente usa algoritimo round-robin .. os proximos pacotes saem pelas outras conexoes..., entao voce precisa ver se na configuração do planet vc consegue especificar sites, ips ou portas que vc quer que saia por apenas 1 das WANS !! por exemplo

    *.bb.com.br sai sempre pelo link da wan 1
    porta 1863 sai sempre pelo link da wan 2

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hideout Ver Post
    Adequiri recentemente um XRT-104D possui 4 entradas WAN com balanceamento de carga entre as 4 e 1 saída LAN, mas nao estou conseguindo acessar site de banco. com MSN é fica estavel mas com banco ele muda o IP ai fecha a sessão por questao de segurança. Alguem poderia me ajudar a configurar?? Ja tentei de tudo aqui! Fico grato se alguem me ajudar

    Obs. estou usando 4 adsl de 1 mega cada!
    Seria possível, por gentileza, informarnos onde comprou e quanto custou ?

    A comunidade agradece...

  8. #8

    Padrão

    Amigos estou querendo adquirir este equipamento mais vejo q tem inumeras duvidas no ar ainda.
    Gostaria de saber se alguem colocou os 4 links nele e testou para saber como fica e se resolveram o problema do banco.

    Att

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hideout Ver Post
    Adequiri recentemente um XRT-104D possui 4 entradas WAN com balanceamento de carga entre as 4 e 1 saída LAN, mas nao estou conseguindo acessar site de banco. com MSN é fica estavel mas com banco ele muda o IP ai fecha a sessão por questao de segurança. Alguem poderia me ajudar a configurar?? Ja tentei de tudo aqui! Fico grato se alguem me ajudar

    Obs. estou usando 4 adsl de 1 mega cada!
    conseguiu resolver seu problema?

  10. #10
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Padrão Load Balance

    Pode entrar em contato que lhe ajudarei ...