+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Mikrotik X MyAuth

    Bom dia/tarde/noite a todos.

    Um amigo recomendou que eu use o Myauth juntamente com o Mikrotik no meu provedor. Dei uma olhada no manual do Myauth e notei que o Mikrotik incorpora quase todas as funções dele (Myauth), como por exemplo, implementação de grupos, controle de banda, PPPOE, queue, etc.

    A única diferença que eu vi é na autenticação, que no Myauth é mais elaborada.

    Como sou novato no assunto, peço a opinião dos colegas mais experientes.

    Grato.

    del*.*

    _______________________________________
    "I still havent found what I'm looking for" - U2
    "The fastest way to end a war is to lose it" - George Orwell

  2. #2

    Padrão

    Olá meu amigo,

    Myauth e mikrotik são soluções diferentes, para problemas diferentes. Acho que o ideal é vc utilizar mikrotik na torre, efetuando os bloqueios e controles que vc julgar convenientes e o myauth no teu servidor. Assim vc controla teus clientes ja no ponto de acesso e no servidor vc monitora qtos clientes estao logados, cmo esta o seu link, faz proxy, balanceamento,e etc.
    Por exemplo, se vc usa duas torres c/ AP, vc usa um mikrotik em cada torre e o myauth no servidor, onde vc recebe o link e distribui para os APs. Acho que era isso. Abraço!

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Olá meu amigo,

    Myauth e mikrotik são soluções diferentes, para problemas diferentes. Acho que o ideal é vc utilizar mikrotik na torre, efetuando os bloqueios e controles que vc julgar convenientes e o myauth no teu servidor. Assim vc controla teus clientes ja no ponto de acesso e no servidor vc monitora qtos clientes estao logados, cmo esta o seu link, faz proxy, balanceamento,e etc.
    Por exemplo, se vc usa duas torres c/ AP, vc usa um mikrotik em cada torre e o myauth no servidor, onde vc recebe o link e distribui para os APs. Acho que era isso. Abraço!
    concordo com nosso amigo antoni
    pois ficara muito bom eu uso assim
    3 ponto sendo que cada ponto eu tenho um mik como, proxy, ap, controle de banda, regras de firewall en cada ponto mas pretendo por um proxy individual na rede, um proxy mais robusto e com mais cache, por exemplo por uma maquina que armazene tudo oq e encontrado pelos users, digamos ela guarda ai 20 dias um programa que foi solicitado mais de duas vezes ou uma pagina depois de vinte dias seja descartado ou atualizado por outra pagina ou arquivo.... mas isso em um proxy independente dos miks isso eu to pretendendo fazer com um slack ou com myauth mesmo rodando com slack,,, to estudando as possibilidades de pacotes marcados pra proxy sem controle de banda .... abracos

  4. #4

    Thumbs up

    nesse caso entao, seria melhor e mais pratico usar o ikarus, mais barato e pratico pra configurar.

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Olá meu amigo,

    Myauth e mikrotik são soluções diferentes, para problemas diferentes. Acho que o ideal é vc utilizar mikrotik na torre, efetuando os bloqueios e controles que vc julgar convenientes e o myauth no teu servidor. Assim vc controla teus clientes ja no ponto de acesso e no servidor vc monitora qtos clientes estao logados, cmo esta o seu link, faz proxy, balanceamento,e etc.
    Por exemplo, se vc usa duas torres c/ AP, vc usa um mikrotik em cada torre e o myauth no servidor, onde vc recebe o link e distribui para os APs. Acho que era isso. Abraço!

  5. #5

    Padrão

    exatamente como ratobr disse..

    IKARUS + MYAUTH !!

    uso ambos aqui.. myauth faço controle de usuarios, etc etc.. e no ikarus.. faço a bridge e filtro alguns pacotes minimos.. (abaixo a prioridade dos p2p por ex)...

    funcionando 100% aqui..

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    concordo com nosso amigo antoni
    pois ficara muito bom eu uso assim
    3 ponto sendo que cada ponto eu tenho um mik como, proxy, ap, controle de banda, regras de firewall en cada ponto mas pretendo por um proxy individual na rede, um proxy mais robusto e com mais cache, por exemplo por uma maquina que armazene tudo oq e encontrado pelos users, digamos ela guarda ai 20 dias um programa que foi solicitado mais de duas vezes ou uma pagina depois de vinte dias seja descartado ou atualizado por outra pagina ou arquivo.... mas isso em um proxy independente dos miks isso eu to pretendendo fazer com um slack ou com myauth mesmo rodando com slack,,, to estudando as possibilidades de pacotes marcados pra proxy sem controle de banda .... abracos
    É de um proxy poderoso como o EDERAMBONI citou que eu preciso. O myauth tem todo esse poder de fogo?

  7. #7
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    cara pelo que o pessoal comenta o myauth trabalha encima de slack portanto tenho amigos que tem ele so pra proxy estao super satisfeitos e trabalhao com mik em aps e como eu disse acima meu projeto no futuro nao muito distante e ter um proxy poderoso....
    mas tenho duvidas perante um slack puro ou um com myauth ou mytools tenho que escolher ainda o melhor ....
    abracos

  8. #8

    Padrão

    Amigo se vc quizer tenho a solução
    Mikrotik x MyRouter

    sequir é so entra en contato

    My Router - Soluções inteligente para sua Empresa
    Última edição por edielsonps; 07-03-2007 às 19:44.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    cara pelo que o pessoal comenta o myauth trabalha encima de slack portanto tenho amigos que tem ele so pra proxy estao super satisfeitos e trabalhao com mik em aps e como eu disse acima meu projeto no futuro nao muito distante e ter um proxy poderoso....
    mas tenho duvidas perante um slack puro ou um com myauth ou mytools tenho que escolher ainda o melhor ....
    abracos
    Cara, o mytools é uma cópia do myauth. Já o myauth, é apenas uma interface de controle de usuarios, desenvolvida em php+mysql. Ele te provê varias funcoes interessantes, como saber quem ta logado, criar controles de usuarios baseado em tempo, horario, trafego de dados. Tem também varios relatorios interessantes p/ vc monitorar seu servidor, seu link e muitas outras informações. Mas o myauth é apenas uma interface. As ferramentas que ele usa, sao as mesmas que vc conhece em qualquer distribuição. O proxy é o squid, por exemplo. A interface, roda em cima do apache, na porta 1881 (ou outra que vc definir).
    O mesmo acontece com outros "sistemas de gerenciamento de provedor", como o titan. As ferramentas que eles usam sao padroes, ele apenas torna mais amigavel o gerenciamento.
    Abraço!