+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Mikrotik X MyAuth

    Bom dia/tarde/noite a todos.

    Um amigo recomendou que eu use o Myauth juntamente com o Mikrotik no meu provedor. Dei uma olhada no manual do Myauth e notei que o Mikrotik incorpora quase todas as funções dele (Myauth), como por exemplo, implementação de grupos, controle de banda, PPPOE, queue, etc.

    A única diferença que eu vi é na autenticação, que no Myauth é mais elaborada.

    Como sou novato no assunto, peço a opinião dos colegas mais experientes.

    Grato.

    del*.*

    _______________________________________
    "I still havent found what I'm looking for" - U2
    "The fastest way to end a war is to lose it" - George Orwell

  2. #2

    Padrão

    Olá meu amigo,

    Myauth e mikrotik são soluções diferentes, para problemas diferentes. Acho que o ideal é vc utilizar mikrotik na torre, efetuando os bloqueios e controles que vc julgar convenientes e o myauth no teu servidor. Assim vc controla teus clientes ja no ponto de acesso e no servidor vc monitora qtos clientes estao logados, cmo esta o seu link, faz proxy, balanceamento,e etc.
    Por exemplo, se vc usa duas torres c/ AP, vc usa um mikrotik em cada torre e o myauth no servidor, onde vc recebe o link e distribui para os APs. Acho que era isso. Abraço!

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Olá meu amigo,

    Myauth e mikrotik são soluções diferentes, para problemas diferentes. Acho que o ideal é vc utilizar mikrotik na torre, efetuando os bloqueios e controles que vc julgar convenientes e o myauth no teu servidor. Assim vc controla teus clientes ja no ponto de acesso e no servidor vc monitora qtos clientes estao logados, cmo esta o seu link, faz proxy, balanceamento,e etc.