+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema cabeludo - Macumba braba

    Está acontecendo algo estranho, não consigo acessar atraves de meu servidor (iptabes/squid/dns) um determinado site mesmo desativando o proxy fazendo acesso direto e mudando o dns, só que quando utilizo um proxy publico, consigo acessar o referido site. A unica coisa que mudo é usar um proxy publico ai a pagina abre normalmente, deve estar acontecendo algum bloqueio antes de chegar ao servidor.

    Pergunto: Existe alguma forma de o squid requisitar atraves de outro proxy somente determinados enderecos url? Pois se forem todas, alguns proxyes publicos sao muito lentos e acabaria ajudando a sobrecarrega-los ainda mais, sendo assim somente algumas requisições passariam a serem consultadas e nao todas.

    Ex:
    Quero acessar o site www.xxx.com.br, encaminho pedido ao squid de forma transparente, ele simplesmente requisitaria ao proxy xxx.xxx.xxx.xx:3128, no qual devolveria a pagina requisitada, uma vez que o proxy local nao consegue requista-la.

    Mceratti

  2. #2

    Padrão

    Mceratti,

    provavelmente pode estar acontecendo duas coisas.

    1) Seu ip de saida do seu provedor, pode estar bloqueado no servidor a qual vc deseja acessar, caso vc seja cliente de internet radio, vcs provavelmente saem com ip apenas atraves de nat, dai se algum cliente da sua rede tentou fazer alguma coisa neste site, o administrador dele pode ter bloqueado acessos destes ip ok.

    2) Caso vc utilize ip valido em sua maquina, por algum motivo pode ter algum erro de roteamento e a requisicao nao consegue voltar para apresentar a resposta.

    Eduardo Moreira

  3. #3

    Padrão

    Caro Eduardo Moreira,

    Necessito ainda de ajuda, descreverei brevemente oque fiz:

    1) Entrei em contado tanto com o provedor que fornece o link e tanto com a empresa que administra o site, hospedagem, em ambos não se encontra nenhum bloqueio ao meu ip. Inclusive revisei o servidor.

    2) So que posso acessar 1000 paginas e so essa dar problema, inclusive pingo as paginas do terra, uol e outras sem maiores problemas, inclusive sem perda de pacote. Alias o meu problema está em somente uma pagina "www.supera.org.br", tenho proxy local, mesmo tirando o proxy local, trocando o dns, acesso todos os outros site, inclusive site internacionais, como "www.times.com", acesso tudo menos o site acima, so que acho estranho que quando tento acessar o site da empresa que hospeda o referido site acima tambem da o mesmo problema. Acho estranho, pode ser falha na hospedagem, alguma configuraçao que pode estar me trancando. Mas se eu consegui-se fazer com que o squid requisita-se essa pagina a um proxy externo somente para acessa-la, e devolve-se o resultado pra mim ja está otimo, pois seriam poquissimas paginas que se usaria este esquema, assim todo o trafego continuaria rapido, menos as que teriam que fazer esta rotina a parte. Poderia ser no firewall desviar o trafego pelo ip, mas nao consigo determinar nem isso, se tentar desviar usando o nome ele nao alcanca para resolve o endereço, a minha solução seria somente ao meu ver com o uso do proxy externo, o problema é em como usa-lo. Algun plugin ou programa rodando a parte do squid, mas que ele pudesse requisitar por alguma rotina para desviar as requisições.

    Grato pelo apoio, podemos avancar na troca de informações, pois podem ter outras pessoas com problemas parecidos.

    Mceratti

  4. #4

    Padrão

    Pode estar acontecendo do seu sistema dar um hopout no número de saltos até o sistema em questão. Contate sua operadora.