+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik não disca (aparece dialing... e depois desconected)e fica repetindo isso!

    nao sei muito sobre mikrotik tudo q sei aprendi aqui no forum. criei uma pequena rede e gostaria de implementar cache e ppoe nela, mas o meu primeiro problema foi q o mikrotk nao consegue se conectar na velox.

    como eu fiz== fui em interface== add== ppoe client== e coquei o user e a senha e escolhe ether2 q eh onde esta ligado o velox!

    fico no aguardo da ajuda de vcs!

  2. #2

    Padrão

    bom, como ja estavamos vendo no outro topico. então troque de modem cara, nao sei como funciona o velox, entao nao poderei ajudar muito. ja tive varios modem mas o melhor que usei e uso ainda é um dlink 502T. nunca travou até hoje (4 meses já).

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kraddv Ver Post
    nao sei muito sobre mikrotik tudo q sei aprendi aqui no forum. criei uma pequena rede e gostaria de implementar cache e ppoe nela, mas o meu primeiro problema foi q o mikrotk nao consegue se conectar na velox.

    como eu fiz== fui em interface== add== ppoe client== e coquei o user e a senha e escolhe ether2 q eh onde esta ligado o velox!

    fico no aguardo da ajuda de vcs!
    Cara.. tive um problema.. um Caos com modem.. ligava no windows conectava, ligava no mk nada..

    Fui ver era a conf do modem.. Eu acessei lá e mudei tudo pra bridge..
    Ai funcionou blz..

  4. #4

    Thumbs up Tópico: mikrotik nao disca (aperece dialing... e depois desconected)e fica repitindo

    Amigo,
    seguinte: se o seu modem estiver configurado como bridge baixe o MTU (no Mikrotik) para 1452 e clique em aplicar. Depois de conectado suba novamente para 1500 e clique em aplicar outra vez. Já tive esse problema e resolvi assim. Se não funcionar entre em contato.

  5. #5

    Padrão

    dá um reset no modem, pode ajudar..

  6. #6

    Padrão

    li o post de vcs e vou fazer os testes aqui e post os resultados! vlw

  7. #7

    Padrão

    fiz todos os testes q vcs me falaram e nada ai resolvi mudar o modem de placa e pimba conectou! sendo q eu nao consigo ascessae o mikrotik pela placa q tava ligado no modem estou axando q ela esta ruim! vou continuar os testes aqui e posto pra vcs os resultados!

  8. #8

    Padrão

    estou axando q eh a plaka de rede , mas o estranho eh q ela funciona no windows, e no mikrotik ela carrega e tudo, aparece lá em interfaces e aparece link ok! vcs sabem de algum teste q eu possa fazer pra ver se eh a plaka? fico no aguardo e um abraço!

  9. #9

    Padrão

    amigo, troque logo essa placa, afinal tem placa por menos de 20 reais, assim vc nao se encomoda, ou então tire alguma outra placa de outro pc e teste nela.