+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trocar Senao por uma D-link 520 será que dá certo?

    montei um Ap mikrotik com uma 520 como AP , será q vou conseguir uma boa potencia .... estou com medo de trocar e clientes meu mais longe ficar com sinal muito baixo , o q vocês achas ...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    montei um Ap mikrotik com uma 520 como AP , será q vou conseguir uma boa potencia .... estou com medo de trocar e clientes meu mais longe ficar com sinal muito baixo , o q vocês achas ...
    pode trocar tranquilamente, desde q vc aumente o tx power dela e tb o ganho da antena, fuciona tranquilamente pode ir na fé e sem medo,... pois aqui usamos destas placas tb, e temos clientes conectados a +- uns 2,8 km da torre, logico que com as beditas e abeçoadas plaquinhas da Realtek 8180L, pena que pararam de fabrica-la, pois melhor ainda há pra existir

  3. #3

    Padrão

    sei lá cara, alguem postou aqui no forum que o aumento dessas 520 até 23 db ajuda, mas mais que isso não. td depende da região e do senao que vc usa? é o 3220 ou 2611? fiquei com duvida em relação a sua pergunta, mas hó, o que seria os clientes mais distantes pra vc? 3 km 10 km? nao creio que seu sinal chegara com o mesmo nivel não, senão só possui um mau gerenciamento mas em questão de sinal é bom, pense nisso, mas agora o fato de vc usar o mk vai melhor bastente. Pq vc nao usa então o MK com o cartão do Senão?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    sei lá cara, alguem postou aqui no forum que o aumento dessas 520 até 23 db ajuda, mas mais que isso não. td depende da região e do senao que vc usa? é o 3220 ou 2611? fiquei com duvida em relação a sua pergunta, mas hó, o que seria os clientes mais distantes pra vc? 3 km 10 km? nao creio que seu sinal chegara com o mesmo nivel não, senão só possui um mau gerenciamento mas em questão de sinal é bom, pense nisso, mas agora o fato de vc usar o mk vai melhor bastente. Pq vc nao usa então o MK com o cartão do Senão?
    meu cliente mais longe esta exatamente a 2km de distancia medido no Google Earth, sobre usar cartão senão optei pela D-link pela questão funionalidade e preço , mais se ficar muito ruim vou ter q comprar cartão senao mesmo , ou talvez fazer a loucura de abrir o meu senao e tirar o cartão de dentro dele coisa q não estou disposto a fazer, pq vou perder um radio q poderia usar em cliente, só queria mesma a opnião de quem já trabalha com essa placa para dizer .

  5. #5

    Padrão

    fica tranquilo então eu tbem uso essa placa em 1 mk aqui e chega tranquilo
    nao precisa nem aumentar a potencia, com certeza funcionrá, nao sei que antena estas usando mais se for omni use de 8dbi e nao de 15.

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Pode usar sim, uso aqui a DWL g510 da dlnk e to testando a Samsung 2400p que parece ser a mesma placa( o chipset é o mesmo)
    Tem que aumentar a potencia, com 23 dbm ficou igual ao senao 2611 e com 26 dbm passou legal dele com qualidade de sinal.
    Ta ai a dica de quem já testou....
    Abraços.

    Em anexo tem a imagem do sinal no NetStumbler, primeiro em 17 dbm e depois em 23 Dbm
    * levando em consideração que a distancia entre as antenas era de 3 metros, se fosse em outdoor a diferença seria muito maior no nivel do sinal entre as duas potencias.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         potenciasamsung.gif
Visualizações:	142
Tamanho: 	32,0 KB
ID:      	409  

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    pode trocar tranquilamente, desde q vc aumente o tx power dela e tb o ganho da antena, fuciona tranquilamente pode ir na fé e sem medo,... pois aqui usamos destas placas tb, e temos clientes conectados a +- uns 2,8 km da torre, logico que com as beditas e abeçoadas plaquinhas da Realtek 8180L, pena que pararam de fabrica-la, pois melhor ainda há pra existir
    Equivoquei na digitaçao, nao 2,8km e sim 5,8 km....

    teclado numerico sux...

    Corrigido... aqui tb uso cartao senao, com adaptadores Ricoh.. mais ta acontecendo um sinistro... as vezes um destes travam,,,,, ae vc tira ele e coloca e volta a funcionar, depois de certo tempo trava novamente, algumas maquinas migrei para G520 funcionando bacana...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Pode usar sim, uso aqui a DWL g510 da dlnk e to testando a Samsung 2400p que parece ser a mesma placa( o chipset é o mesmo)
    Tem que aumentar a potencia, com 23 dbm ficou igual ao senao 2611 e com 26 dbm passou legal dele com qualidade de sinal.
    Ta ai a dica de quem já testou....
    Abraços.

    Em anexo tem a imagem do sinal no NetStumbler, primeiro em 17 dbm e depois em 23 Dbm
    * levando em consideração que a distancia entre as antenas era de 3 metros, se fosse em outdoor a diferença seria muito maior no nivel do sinal entre as duas potencias.
    bom, sera que nao muda isso se tratando de torre? pois ja vi e fiz varios testes tbem, mas somente interno. sera que em outdoor fica igual tbem?

    Amigo quando colocares no ar seu mk, faça o teste, deixe primeiro no padrao e depois aumente a potencia e poste pra nos o resultado, faca isso sei lá, na casa de um cliente pra ser mais real. ok.

    Amigo essa Samsung 2400P é homologada? pois nao to achando a 510 rev b1. e a ag530 só to encontrando com antena fixa.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    bom, sera que nao muda isso se tratando de torre? pois ja vi e fiz varios testes tbem, mas somente interno. sera que em outdoor fica igual tbem?

    Amigo quando colocares no ar seu mk, faça o teste, deixe primeiro no padrao e depois aumente a potencia e poste pra nos o resultado, faca isso sei lá, na casa de um cliente pra ser mais real. ok.

    Amigo essa Samsung 2400P é homologada? pois nao to achando a 510 rev b1. e a ag530 só to encontrando com antena fixa.
    em vez de você combrar a 510 v b1 compra a 520 cara a placa pelo menos na bancada é show , estou a uma semana em teste e até agora 100% , estou na parte de cima da casa e com o notbook funciona até no banheiro rssss , passa por varias paredes e funciona beleza, vou fazer o teste agora em outdoor , meu problema é q tenho um cliente acima de 2 mk , esse cliente q me deixa um pouco preocupado

  10. #10

    Padrão

    mas o prob é que a 520 só é homologada com antena de no max 2dbi, ou seja só interno mesmo, mas a placa é muito boa mesmo.

  11. #11

    Padrão

    marcelo, quanto vc consegui nesa swl-2400 , pelo visto, vc gosta de judiar das coitadas das plaquinas, jejejeje, pois tenho um print teu de uma g-510 a 26db, 400mw .
    coitadas delas, jajajjajaja.
    posta ai o que vc ja fes com a swl-2400 pois ela e baratinha e pode quebrar um baita galho.
    outra coisa se souber, comfima pra nos se ela funciona em modo wds e com wap
    obrigado

  12. #12

    Padrão

    Amigo, coloquei 20 clientes nestas g520 e ela num atendeu, nào ficou muito ruim, muito ruim mesmo, muita perda de apcotes.b

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Amigo, coloquei 20 clientes nestas g520 e ela num atendeu, nào ficou muito ruim, muito ruim mesmo, muita perda de apcotes.b
    cara q isso só 20 clientes, eu tenho um senao aki com 80 clientes ( senao ap )
    se essa 520 só aguentar isso não esta nem perto de minha meta pq pensei em colocar no minimo 100 clientes

  14. #14
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    bom, sera que nao muda isso se tratando de torre? pois ja vi e fiz varios testes tbem, mas somente interno. sera que em outdoor fica igual tbem?

    Amigo quando colocares no ar seu mk, faça o teste, deixe primeiro no padrao e depois aumente a potencia e poste pra nos o resultado, faca isso sei lá, na casa de um cliente pra ser mais real. ok.

    Amigo essa Samsung 2400P é homologada? pois nao to achando a 510 rev b1. e a ag530 só to encontrando com antena fixa.
    Esse grafico é sim de um MK que esta no balcão usei ele só pra mostrar pra galera que é possivel mas tenho a meses 3 Mikrotiks rodando a 26 dbm! olha a imagem de um deles...
    Testo tudo muito mesmo antes de por em produção, não judio das plaquinhas só forço a trabalharem o tudo que podem.
    Abraços t+
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Untitled-1.gif
Visualizações:	126
Tamanho: 	75,5 KB
ID:      	416