Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cuidado! Rádios Airaya falsificados...

    Olá pessoal,

    Estive em um fornecedor meu hoje e ele me mostrou algo preocupante.

    Chegaram uns 15 airaya para ele, aqueles beges.

    Uns verdadeiros e outros falsos. Os falsos são mais escuros e NÃO TEM AQUELE COOLER.. foi confirmado de onde ele comprar, é falso mesmo e o lote vai ser devolvido.

    Em contato com o fabricante, eles disseram já estar processando o filho da pu...

    O rádio por dentro é parecido, mesmos chipsets. mas a solda é ridícula, o cabo que vem do conector até o circuito é tosco e a placa de péssima qualidade.

    Tá aí o aviso...

    abraços

  2. #2

    Padrão

    vem em qual caixa? plastica ou metalica?

  3. #3

    Padrão

    Ja tem um post aqui no under mesmo sobre isso. O pessoal ta vendendo os Dlink DWL-7100 como airaya. A modificação consiste em retirar as antenas de 2.4 do dlink, alterar o mac e instalar o firmware do airaya. O hardware é o mesmo nos dois equipamentos, porem o dlink vc compra por bem menos da metade do airaya.

    Eu mesmo comprei dois "Airaya" na American Explorer e eles me enviaram essas coisas, mas estou usando eles e esta funcionando (mas NÃO COMPRO MAIS NADA DE LÁ).

    O tópico:
    https://under-linux.org/forums/wirel...sa-bridge.html

  4. #4

    Padrão

    Antes de devolver peça pra ele tirar umas fotos e poste aqui pra gente.

    Abraços.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Antes de devolver peça pra ele tirar umas fotos e poste aqui pra gente.

    Abraços.
    já foi !! eu estava sem a camera...

  6. #6

    Padrão olha eles

    rapaz comprei la na amex tb esses radios aqui que estão com edesivos escrito airaya, caso o funcionamento fosse ruim eu teria devolvido eles mais tenho alguns pares e funciona bem então fiquei com eles e rodando perfeitamente.

    segue as fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         airaya.jpg
Visualizações:	236
Tamanho: 	214,3 KB
ID:      	413  

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    rapaz comprei la na amex tb esses radios aqui que estão com edesivos escrito airaya, caso o funcionamento fosse ruim eu teria devolvido eles mais tenho alguns pares e funciona bem então fiquei com eles e rodando perfeitamente.

    segue as fotos
    Foi desses mesmo que comprei... Estão funcionando, mas são falsos... A adaptação é feita na www.mcosta.eng.br .

  8. #8

    Padrão

    não faz mais..fazia..penso assim cas niguem fosse capaz de perceber isso passaria numa boa pois quem tentou enganar todos pirmeiramente foi a airaya que compra a mesma placa que a dlink eles foram criadores apenas do firmware...mais é assim mesmo não vou tirar eles das torre porque estão rodando que é uma blz e ainda vei com a caixa hermetica um blzinha hehe sem ventilação mais não trava o radio pelo menos aqui comigo...então tô feliz com os que tenho tenho do original e tenho a maioria desses.

  9. #9

    Padrão

    eles funcionam sim, claro, a placa é a mesma e o chipset tbm.. mas olhamos com lupa e vimos que o PCB e acabemento de soldas, alguns componentes é horrivel..

    É a mesma coisa que comprar um GOL da Volks falsificado, motor e caixa é da Volks, mas a lata e outras peças é de segunda linhas, funciona igual ao original, mas pode quebrar mais cedo.

    ou seja, vida útil menor !!

    Abraços

  10. #10

    Padrão

    Boa tarde
    Pessoal no Brasil nao tem muita arayas originais nao
    o valor da araya original é 20.050,00 , Mil reais a mais que as falsificadas
    acho que nao ficaria viavel pagar esse valor na araya

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Clayton.Foga Ver Post
    Boa tarde
    Pessoal no Brasil nao tem muita arayas originais nao
    o valor da araya original é 20.050,00 , Mil reais a mais que as falsificadas
    acho que nao ficaria viavel pagar esse valor na araya
    Clayton.Foga,

    no site de airaya o modelo AI108-4958-N esta por 686U$, e no Paragua por 285U$, tambem falsificado ??

    Abraços
    Lee

  12. #12
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Não confundam valores de venda para usuario final pelo site e no Paraguay aonde compram no atacado. é diferente né.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Clayton.Foga Ver Post
    Boa tarde
    Pessoal no Brasil nao tem muita arayas originais nao
    o valor da araya original é 20.050,00 , Mil reais a mais que as falsificadas
    acho que nao ficaria viavel pagar esse valor na araya
    20.050 em qual modelo ??

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    Clayton.Foga,

    no site de airaya o modelo AI108-4958-N esta por 686U$, e no Paragua por 285U$, tambem falsificado ??

    Abraços
    Lee
    Bom dia
    No site do paragua é falsificado tambem , pq é mesma caixa tudo igualzinho

    lá fora custa 686,00U$ ? se for trazer de fora vc vai pagar uns enrrosco ai
    tipo saira aki no brasil a 740,00U$ saira aki a 1704,00R$ mais o pessoal coloca a % deles vai para 2.050,00R$ mais ou menos

    e outra coisa paragua é fogo TO FORA DE PARAGUA

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    20.050 em qual modelo ??
    é esse modelo aki modelo AI108-4958-N
    o modelo mais comum e mais usados

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Clayton.Foga Ver Post
    Bom dia
    No site do paragua é falsificado tambem , pq é mesma caixa tudo igualzinho

    lá fora custa 686,00U$ ? se for trazer de fora vc vai pagar uns enrrosco ai
    tipo saira aki no brasil a 740,00U$ saira aki a 1704,00R$ mais o pessoal coloca a % deles vai para 2.050,00R$ mais ou menos

    e outra coisa paragua é fogo TO FORA DE PARAGUA
    Bom dia,

    no site do paragua fala que é placa + fonte, acho q vou comprar na outra semana se um cliente pedir, assim posso saber se é falsificado, o pessoal q vende no Paragua nao tem capacidade de falsificar pq conheço o pessoal, só se comprou de brasil já transformados.

    ah.. aproposito.. eu moro no Paraguai e vendo equipos wireless linha orinoco.

    Abraços
    Lee
    Última edição por LEE337; 13-03-2007 às 11:03.

  17. #17

    Padrão

    peguei uns la ta chegando essa semana aqui pra mim vou ver como vem.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    peguei uns la ta chegando essa semana aqui pra mim vou ver como vem.
    Oi Tux, podria vc me emprestar para eu verificar se é falso e outras coisinhas né (modding)....

    Abraços
    Lee

  19. #19

    Padrão

    LEE,

    falo com vc pelo MSN, tenho uns modding aqui quando chegar os airaya mesmo que tão vindo eu vou da uma olhada tb

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    LEE,

    falo com vc pelo MSN, tenho uns modding aqui quando chegar os airaya mesmo que tão vindo eu vou da uma olhada tb

    Tux, o Jandrey ficou bomzinho e me emprestou um airaya.. bha sao falsificados mesmo e feito MADE IN BRAZIL. Placa adaptado pigtail e fonte de dlink.

    consegui colocar no meu d l i n k.. ha ha ha..

    Abraços
    Lee