+ Responder ao Tópico



  1. #1
    voidmain
    Visitante

    Question D-Link tem AP bom também?

    Olá caros colegas, já conheço bem a fama das placas G510, G520 e G530 da D-Link. Gostaria de saber se os AP's deste fabricante também são bons e se alguém já usou em redes com muitos clientes. A qualidade entre as placas PCI e os AP's são equivalentes ou vale mais a pena, ficar só com as plaquinhas mesmo?!

    Abraço!

  2. #2

    Padrão

    Olha os Aps da Dlink são até bons com chipset bons em alguns radios passa muito trafego mais não tem bons firmware e é so 32mw que eu acho uma potência boa pois uso cartões orinoco e é isso, como cliente tenho radios com 2100 e 900 são exelentes mais como ap nunca rodei mais acho que da pra rodar para poucos clientes nada de sair colocando a mesma quantidade que coloca numa 510 num aplinux.

  3. #3

    Padrão

    Uma das vantagem dos aps dlink sem duvidas e o proxy-arp que chega o mac do cliente na boa, os que utilizei e que são razoavel para clientes e o ap900 e o ap 812 acho... mais não tem muita funcionalidade com um ap com firm aprouter da vida ou um wrt54g que tem 32 de memora e clock de 200mhz se nao me falha a memoria que e exelente e com muitas opcoes de firm, so falta a galera colocar um servidor pppoe nele que ai sim fica showwwwwwwwwwwwwwwww eu utilizo aqui o wrt54gs e o firm talisman que tem um exelente gerenciamento com muitas opcoes alem do wrt e do free talisman.

  4. #4

    Padrão

    Sim alguns são otimos mais tem muitos que tenho aqui no lixo e ninguem quer. Radios que estou gostando muito e os TSUNAMI, OVIS, TERABIN, ARAYA.

  5. #5

    Padrão

    o negocio é que a dlink não se liga muito em desenvolver material de wireless para os profissionais da área, me parece que eles desenvolve para wireless interna de uma casa...pois firm nunca desenvolve e o hardware quase sempre são muito bons com chipset atheros e tudo mais como eh o casa das placas pci dos dlink 7000, 7100 etc..etc... ou seja falta firmware

    gosto de ap2000, airaya, swl3300 (o bug estraga ele um pouco), ovislink wla5000....ainda num tenho um long range pra ver se gosto deles hehe mais CPE me deu muita dor de cabeça tomei um preju gigante por causa dele

  6. #6

    Padrão

    Tenho os WLA-5000 em WDS e AP-Atheros e WLA-5000 cliente e ambos trafegam de troch em media 12Mbps e com distancia de 12KM com setorial de 90º e zirok sem problemas qualquer arquivo que voce manda pode ser de 1GB que envia normalmente sem problemas. Na verdade e o orgulho do papai. rsrsrs precisando tenho todas as configurações dele para o otimo funcionamento em 5,8Ghz