+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question D-link G520 agüenta quantos clientes?

    galera eutou trocando um senao por um ap mikrotik com uma 520 essa ligada a uma Omini hiperlink de 15 dbi , quantos clientes essa plaquinha aguenta ... alguem com experiencia nessa plaquinha

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    galera eutou trocando um senao por um ap mikrotik com uma 520 essa ligada a uma Omini hiperlink de 15 dbi , quantos clientes essa plaquinha aguenta ... alguem com experiencia nessa plaquinha
    Usa a ferramenta pequisa do forum vc encontrara o que precisa.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    galera eutou trocando um senao por um ap mikrotik com uma 520 essa ligada a uma Omini hiperlink de 15 dbi , quantos clientes essa plaquinha aguenta ... alguem com experiencia nessa plaquinha

    ei fera.. eu tenho uma estrutura.. dessas em um provedor ki atendo..

    o kra tem 80 clientes..

    simultanes uns 40..

    e ta rodando showw..

    recomendo g520

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Usa a ferramenta pequisa do forum vc encontrara o que precisa.
    nossa vc ajudou muito
    muito obrigado rss

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rfm Ver Post
    ei fera.. eu tenho uma estrutura.. dessas em um provedor ki atendo..

    o kra tem 80 clientes..

    simultanes uns 40..

    e ta rodando showw..

    recomendo g520
    valeu amigão fico mais tranquilo com sua dica ... muito obrigado mesmo

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    bom dia e ai Rafael blz


    é eu tb tenho um mikrotik aki com g520 tenho em uma placa 90 clientes sendo 45 simultaneos funciona legal

    porem aconselho a vc pegar a ag530 pela questão de homologação sendo que a 520 é homologado para antenas de 2 dbi ja a 530 naum tem especificação de antena

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    bom dia e ai Rafael blz


    é eu tb tenho um mikrotik aki com g520 tenho em uma placa 90 clientes sendo 45 simultaneos funciona legal

    porem aconselho a vc pegar a ag530 pela questão de homologação sendo que a 520 é homologado para antenas de 2 dbi ja a 530 naum tem especificação de antena

    Amigo, qual o milagre ? Tentei usar o g520 com 20 clientes imultaneos ta dandomuita perda de pacotes, vc poderia me pqssar que configurações e qual versão do Mikortik vc usa. Obrigado

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    não tem milagre basta fazer os cabos bem feito com aterramento uma boa antena
    o mikrotik que uso é o 2.9.27 a maquina é um celerom d 2.6 com 256 de memoria e ide flash de 32 mb

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    bom dia e ai Rafael blz


    é eu tb tenho um mikrotik aki com g520 tenho em uma placa 90 clientes sendo 45 simultaneos funciona legal

    porem aconselho a vc pegar a ag530 pela questão de homologação sendo que a 520 é homologado para antenas de 2 dbi ja a 530 naum tem especificação de antena
    Só a g510 que pode ser usado qualquer antena, a 520 e 530 somente tem homologação para uso com a antena que acompanha.

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    nossa vc ajudou muito
    muito obrigado rss
    Esse tema ja foi muito discutido aqui e lhe pedi para pesquisar pq estou certo de que encontrara informação muito mais precisa do que em um novo tópico.
    eu que agradeço! Rsss

  11. #11
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    opa a 530 na homologação dela descreve antena mais naum quantos dbi
    então vc pode usar sim

    eu uso aki e tenho licença

  12. #12

    Padrão

    bom galera.. o xip da ag530 e atheros.. qual modelo que e esse xip ? quantos clientes e quanto de trafego pra quem ja tem experiencia ja obteve com esta placa .?

  13. #13
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    bom galera.. o xip da ag530 e atheros.. qual modelo que e esse xip ? quantos clientes e quanto de trafego pra quem ja tem experiencia ja obteve com esta placa .?
    Kra o CHIPSET não lembro agora, mas tem a mesma performance de qualquer outra placa em 2.4 no Mikrotik, a velocidade está relacionada ao protocolo e não tanto a placa em questão quando se usa Mikrotik com um bom hardware.

  14. #14
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    bom galera.. o xip da ag530 e atheros.. qual modelo que e esse xip ? quantos clientes e quanto de trafego pra quem ja tem experiencia ja obteve com esta placa .?
    é o atheros 5213... nesse exato momento estou com 71 num pop, e 63 em outro, online simultaneos, sem problemas. hehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	183
Tamanho: 	85,6 KB
ID:      	480   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2.JPG
Visualizações:	165
Tamanho: 	82,4 KB
ID:      	481  


  15. #15

    Padrão

    e a media de trafego deste pop seu quantos mega por sec ?

  16. #16
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    e a media de trafego deste pop seu quantos mega por sec ?
    segue o grafico da interface...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         daily.gif
Visualizações:	153
Tamanho: 	16,7 KB
ID:      	491  

  17. #17

    Padrão

    esta placa d-link DWL-AG530 108AG o mikrotik suporta?

  18. #18

    Padrão

    pessoal a minha tbem e dlink 530, mas o driver no mikrotik diz 5212 e nao 5213 como o amigo xandemartini falou, o que será? eles tem diferentes versões? ou meu mk reconheceu errado, mas ta funcionando aqui no laboratorio.

    editado

    melhor dizendo, lá em wireless mostra assim Dlink530 wirelees atheros (AR 5413), mas em driver mostra Atheros AR5212.

    ta certo isso?

  19. #19
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    pessoal a minha tbem e dlink 530, mas o driver no mikrotik diz 5212 e nao 5213 como o amigo xandemartini falou, o que será? eles tem diferentes versões? ou meu mk reconheceu errado, mas ta funcionando aqui no laboratorio.

    editado

    melhor dizendo, lá em wireless mostra assim Dlink530 wirelees atheros (AR 5413), mas em driver mostra Atheros AR5212.

    ta certo isso?
    Eu tenho 4 dessas placas, 3 delas aparecem normal e uma delas aparece assim como vc citou. Devem ser versões diferentes, a Dlink é campeã em lançar versões diferentes de um mesmo produto..