+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AZR Ver Post
    Esses cartões PCMCIA Senão de 200mW suportam quantos clientes na tua rede? Utilizando em uma placa mãe comum com adaptador os Mini-Pci Ubiquiti SR2 ou Prism B 200mW teria um desempenho melhor que esse cartão PCMCIA que vc utilizou?

    Parabens pela iniciativa de compartilhar esse tutorial.
    cara...
    estou com uma torre aqui com uma omini q em horarios considerados de pico da simultaneos cerca de 70 a 78,... e tao funcionando normal... pelo menos ate hj ninguem ligo pra reclamar... mais ta estou pensando em setorizar... antes q fique critico

  2. #42

    Padrão cartões

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    cara...
    estou com uma torre aqui com uma omini q em horarios considerados de pico da simultaneos cerca de 70 a 78,... e tao funcionando normal... pelo menos ate hj ninguem ligo pra reclamar... mais ta estou pensando em setorizar... antes q fique critico
    Teria como montar naquelas mini placas mãe so com memoria e os cartoes. pra fiar leve.
    Cada cartão um antena
    Em cada antena cartao posso por quantos micros
    que marcas de cartão posso usar.
    Grato Wilson

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    cara...
    estou com uma torre aqui com uma omini q em horarios considerados de pico da simultaneos cerca de 70 a 78,... e tao funcionando normal... pelo menos ate hj ninguem ligo pra reclamar... mais ta estou pensando em setorizar... antes q fique critico
    Raus quantos Kilometros dá para fecha com essas antenas da pluron de 30Dbi pois comprei 4 para fazer PTP com as placas da Dlink DWL530 ag?

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vidotti Ver Post
    Raus quantos Kilometros dá para fecha com essas antenas da pluron de 30Dbi pois comprei 4 para fazer PTP com as placas da Dlink DWL530 ag?
    que distancia pretende fechar?
    tenho aqui a minha mais longe com essas placas da em media 9 Km com antena Visiontecde 26 db
    ta passando trafego de 8 megas constante, sinal ficou na media de -65 e tx/rx de 44Mbps/36Mbps achu q pra mim resolveu o caso... essas plutos nunk trabalhei com elas juntamente com esses cartos, mais fechei 2 cidades com 35 Km e com cartos mini-pci de 700 mW fico show

  5. #45

    Padrão minipci 200mw senao prism

    fala amigo,
    tambem comprei esse cartao completo com adaptador, porem nao veio o conector pig tail q vai nele corretamente.
    agora se vc tiver um bom desempenho com ele me fale ok
    estou ansioso para usar o meu.
    abraços

  6. #46

    Padrão

    Amigos,

    Para quem usa PC montado...

    A temperatura não é um problema para o Hardware convencional de um PC ???

    Montei um aqui em uma caixa CEMAR, e deixei no sol por um dia inteiro para fazer alguns testes....

    O PC não travou em nenhum momento, mas quando abria a caixa e colocava a mão em alguns componentes do Hardware (chipset da placa mãe, HD, fonte) estava muito quente mesmo...

    Usei um cooler 12x12 em 110 volts para ventilar a caixa, ele é muito bom, tem um fluxo de ar muito bom, mas mesmo assim a temperatura é realmente alta...

    Minha pergunta é se isso lá em cima da torre, em dias do sol torrar mamona, não vai congelar, travar, queimar ou algo do gênero, gerando muito trabalho...

    É melhor trabalhar com Routerboards ? É melhor substituir o HD por um CompactFlash ?

  7. #47

    Exclamation Mikrotik

    Sei que meu assunto não tem muito haver com o assunto deste poste, só gostaria de obter uma ajuda, pois não estou conseguindo fazer meu servidor mikrotik funcionar corretamente, já peguei vaaarrioss tuturiais, li todo forum, mas não consegui resolver, já tô mais de um mês nessa função, e não tem ninguem aqui por perto com conheçimento tecnico para resolver. instalei meu servidor com duas 3com pci, instalo e configuro beleza, acesso com o winbox, porém o servidor so consegue pingar com a 1° placa de rede, por exemplo, ligo a 1° placa com o meu modem, e a segunda com a rede interna, eu consigo acessar o mikrotik com o winbox em meu micro, porem, não consigo pingar do meu micro para o mikrotik e nem vice versa, somente do mikrotik para o modem. Se alguem poder me dar uma luz no fim do tunel, agradeço. vou deixar meu msn se alguem poder me ajudar.
    [email protected]

  8. #48

    Padrão tudo bem pessoal ( sou novo por aqui )

    Primeiramente Gostaria De Informar Que Nao Sei Nada De Microtik Ainda..

    Nem Mesmo Consegui Fazer Pergunta Neste Forum. Se Alguem Me Mostrar Aonde AgradeÇo.

    Bem Vamos La

    Consegui Acessar Uma Routerboard Por Hyper Terminal.

    So Isto Por Enquanto. Como Atribuo Um Ip Para Ele...

    Como Configuro Ele Vai Rodar Em Ponto A Ponto Ou Seja

    SÃo Duas Placas Rb133c Com CartÃo Sr9, Alguem Me Ajude A Configurar Escolher Canal Essas Coisas. ( Comprei Antenas Da Aquario De 20dbi, E Vou Ligar Somente 4 Kilomestros Sem Visada )



    ( Equipamento )
    Routerboard 133c - CartÃo Sr9

  9. #49

    Padrão

    ei velho eu sou novato por aqui e achei massa o seu wiki eu estou planejando um aqui um pouco diferente mas o principio é o mesmo eu to com uma duvida
    se eu colocar uma placa wifi comum e uma omni funciona legau ???????

  10. #50

    Padrão valeu pessoal

    as informaçoes sobre mikrokit me ajudou bastante obrigado galera !!!

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jordannyarriel Ver Post
    fala amigo,
    tambem comprei esse cartao completo com adaptador, porem nao veio o conector pig tail q vai nele corretamente.
    agora se vc tiver um bom desempenho com ele me fale ok
    estou ansioso para usar o meu.
    abraços
    os desempenhos dele e exelente, nada a reclamar, pode compra os pig tails e colocar ele pra trabalhar q vc nao ira se arrepender, desculpe a demora, e q andei meio sumido e enrolado por aqui, mais agora ja posso volta a partilhar rs....

  12. #52

    Wink

    Citação Postado originalmente por awgnet Ver Post
    Amigos,

    Para quem usa PC montado...

    A temperatura não é um problema para o Hardware convencional de um PC ???

    Montei um aqui em uma caixa CEMAR, e deixei no sol por um dia inteiro para fazer alguns testes....

    O PC não travou em nenhum momento, mas quando abria a caixa e colocava a mão em alguns componentes do Hardware (chipset da placa mãe, HD, fonte) estava muito quente mesmo...

    Usei um cooler 12x12 em 110 volts para ventilar a caixa, ele é muito bom, tem um fluxo de ar muito bom, mas mesmo assim a temperatura é realmente alta...

    Minha pergunta é se isso lá em cima da torre, em dias do sol torrar mamona, não vai congelar, travar, queimar ou algo do gênero, gerando muito trabalho...

    É melhor trabalhar com Routerboards ? É melhor substituir o HD por um CompactFlash ?


    desculpe a demora, correria por aqui, mais vamos la, routerboards seria melhor pra trabalhar com as mini-pci, pois conseguem mante realmente a potencia delas, qt a placas maes e hds, nunk obtive problemas, nem com raios nem com calor, das 25 torres na qual tomo conta, apenas 2 deu problema desse genero de travar, coisa de dar um reboot fisico, mais tb isso depois de 86 e 78 dias(cada) ligados sem dar um reboot, coisa normal ne rs... quanto a Hds, o pessoal fala pela estatica ele queimar, seja por raio essas coisas, nunk tb nao tive problemas deste genero, so tive problemas em 4 torres, mais era a fonte q bichou, creio eu q seja por ela ser uma fonte dessas vagabundas, estou providenciando aquelas fontes da satelite , com uns 550 W para jogos, vamos ver q q dar ne.... fora mais, nada a declarar rs...

  13. #53

    Padrão

    É pessoal, eu tenho esse mesmo receio...
    Usar Placa-mãe pode terminar em hardware frito, dpois de um solzão de meio dia...
    Não sei na região de vcs, que deve ser mais frio, mas aki em Mossoró, no RN, meio dia num é brincadeira naum... É quente pra caralho!
    hehehehhe

    naum fiz testes ainda naum, mas axo q dentro de uma caixa hermética, numa torre de 30 metros, deve ficar com pelomenos 50° dentro dela no meio dia...

    Tenho medo de usar pq usei access-points, e eles travavam sempre...

    Alguem já teve alguma experiência como essa, com temperatura elevada?
    flw!

  14. #54

    Padrão

    Estou com algumas duvidas sobre este projeto, depois de ver este projeto tive algumas ideias, sera que posso fazer 4 ponta a ponto com este projeto. Sendo um 5 km, o segundo de 15 Km o terceiro 25,3 Km e o Quarto de 27 Km todos com visada. DUVIDA: Gostaria de usar placa wireless PCI comun, mas me falaram que as pistas da placa mãe não aguentariam por muito tempo. Gostaria de Saber se e verdade e qual a sugestão que vocês me dão.

  15. #55

    Padrão

    Bem..
    Andei repensando aki amigo...
    Com uma refrigeração boa, você consegue manter a temperatura interna da caixa hermética em por volta de 40°, num sol de meio dia...

    O ideal é que se mande cromar a caixa hermética (idéia que eu tive outro dia).
    Depois, colocar coolers bons, elementos bem dispostos e posicionados, pra fazer a circulação do ar, processadores com clock baixo, placas-mãe com capacitores de baixo SNR para não "incharem" com facilidade...

    Essas coisinhas...
    Vai olhando aê, que dá certo...

    =D

  16. #56

    Padrão

    Amigo Raus, gostaria de saber se tem como usar 4 placa PCi Wireless comun neste esquema que você montou ou se só da certo com MiniPci, se poder usar 4 placa PCI Wireless comum qual o Soft que devo usar para gerenciar estas 4 placas, a tambem gostaria de saber se não corre o risco de queimar a placa mãe, uma vez ouvi um comentario que a placa Mãe não daria conta de alimentar 4 ou mais placa PCI Wireless.(Ou se alimenta-se seria por pouco tempo). Estas placa seria usadas em 4 Ponta a Ponto Diferentes ao mesmo tempo. Deculpe a minha falta de experiência, mas estamos ai pra aprender com quem sabe mais.

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jocthbr Ver Post
    Bem..
    Andei repensando aki amigo...
    Com uma refrigeração boa, você consegue manter a temperatura interna da caixa hermética em por volta de 40°, num sol de meio dia...

    O ideal é que se mande cromar a caixa hermética (idéia que eu tive outro dia).
    Depois, colocar coolers bons, elementos bem dispostos e posicionados, pra fazer a circulação do ar, processadores com clock baixo, placas-mãe com capacitores de baixo SNR para não "incharem" com facilidade...

    Essas coisinhas...
    Vai olhando aê, que dá certo...

    =D

    Cromar a caixa??? tu ta doidao rs....
    apesar de sair caro, ela absorve ainda mais o calor do sol rs....
    aqui ja estamos com 25 torres e todas com PC-AP, rs... e sem algum problema, alias, estava com um problema, era de fontes queimando com frequencia, mais eram fontes vagabundas q dizem ser de 400W ou 450 W, mais o preço e la embaixo, problema resolvido, comprando aquelas fontes apropriadas para cases, ou gabinetes jogos, que alcançam 800W ou 900W de pico, e 450, ou 500 W real, depois dessa, tem maquina q ta no uptime de 78 dias desde a minha troca de fonte, fora isso, nd a reclamar rs....

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecronaldo Ver Post
    Amigo Raus, gostaria de saber se tem como usar 4 placa PCi Wireless comun neste esquema que você montou ou se só da certo com MiniPci, se poder usar 4 placa PCI Wireless comum qual o Soft que devo usar para gerenciar estas 4 placas, a tambem gostaria de saber se não corre o risco de queimar a placa mãe, uma vez ouvi um comentario que a placa Mãe não daria conta de alimentar 4 ou mais placa PCI Wireless.(Ou se alimenta-se seria por pouco tempo). Estas placa seria usadas em 4 Ponta a Ponto Diferentes ao mesmo tempo. Deculpe a minha falta de experiência, mas estamos ai pra aprender com quem sabe mais.
    qt a esse comentario de queimar placa mae, nunk passei por isso, pode sim usar 4 placas pci comum , qt ao soft rs... nao e bem um soft, e um sistema operacional, na qual o nome e Mikrotik rs...

    qualquer duvida, da uma procurada no forum. vc vai achar mt coisa interressante...

  19. #59

    Padrão

    Cara...
    Na boa...

    Cromado, vai refletir mto mais o sol..
    sem noção..
    Eu já mandei cromar algumas coisas, e não é tão caro..
    E o brilho que fica, reflete mto bem o sol!
    fica como um espelho..
    acho que você está enganado no que falou sobre cromar a caixa...
    =/

  20. #60