+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Na bancada foi, mas na hora H não vai

    Fala ae galera do forum!

    muita gente aqui me ajudo pra caramba pra conseguir funcionar minha rede aqui na bancada..agora instalei 3 MK's ja...
    1 ta onde vem a LP da telefonica..aih envia via 5.8 com bridge, wds e tals para uma torre onde tem 2 MK...1 recebe esse link 5.8 e por rede envia a outro MK na mesma torre...esse tem que fazer o NAT do link q vem via bridge e enviar pra clientes!

    O problema é que, quando testei aqui, deu tudo certo...mas agora nao ta dando nao...
    todos os 3 mk's pingam um no outro, e todos o 3 pingam sites normalmente!
    mas quando faço o NAT para o cliente com DHCP server, simplesmente a internet nao funciona pro cliente...ja tentei reconfigurar tudo, mas nada vai...q q pode ser?

    uso amarração ip+mac pra conexão, sempre funcionou blz...e tbm tenho web proxy com cache no primeiro e web proxy no terceiro soh pra bloquear sites... ja tirei todos e testei, mas nada!!

    por favor, me deem uma ajuda pra resolver isso..

    tirando o fato q nao to conseguindo acessar msn aqui...o dns q to usando eh 200.184.26.3 e .4
    to colocando os 2 nos 3 mk's...

    para quem puder, coloquei ip valido 201.91.130.101 user: teste senha: teste para acessar o MK3 pra analizar minhas cfg's

    valew msm a todos

    vlw msm galera!
    Última edição por thenet; 14-03-2007 às 15:58.

  2. #2

    Padrão

    um outro problema q tenho detectado eh q nao consigo conectar o msn quando conecto no MK...msm sendo nao cliente (com ip da bridge) o msn nao conecta..sera q eh web proxy?!

    valewww

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    um outro problema q tenho detectado eh q nao consigo conectar o msn quando conecto no MK...msm sendo nao cliente (com ip da bridge) o msn nao conecta..sera q eh web proxy?!

    valewww
    Nao entra no servidor esta offline ?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    Fala ae galera do forum!

    muita gente aqui me ajudo pra caramba pra conseguir funcionar minha rede aqui na bancada..agora instalei 3 MK's ja...
    1 ta onde vem a LP da telefonica..aih envia via 5.8 com bridge, wds e tals para uma torre onde tem 2 MK...1 recebe esse link 5.8 e por rede envia a outro MK na mesma torre...esse tem que fazer o NAT do link q vem via bridge e enviar pra clientes!

    O problema é que, quando testei aqui, deu tudo certo...mas agora nao ta dando nao...
    todos os 3 mk's pingam um no outro, e todos o 3 pingam sites normalmente!
    mas quando faço o NAT para o cliente com DHCP server, simplesmente a internet nao funciona pro cliente...ja tentei reconfigurar tudo, mas nada vai...q q pode ser?

    uso amarração ip+mac pra conexão, sempre funcionou blz...e tbm tenho web proxy com cache no primeiro e web proxy no terceiro soh pra bloquear sites... ja tirei todos e testei, mas nada!!

    por favor, me deem uma ajuda pra resolver isso..

    tirando o fato q nao to conseguindo acessar msn aqui...o dns q to usando eh 200.184.26.3 e .4
    to colocando os 2 nos 3 mk's...

    para quem puder, coloquei ip valido 201.91.130.101 user: teste senha: teste para acessar o MK3 pra analizar minhas cfg's

    valew msm a todos

    vlw msm galera!
    Só pra constar a solução... Como lhe expliquei... O problema estava ligado ao DNS das outras duas torres.... Em cada torre deve sempre setar como DNS primário o GW da torre que está ligando (interligando) e como DNS secundário deve ser sempre o DNS primário do Link... Se setar nas outras torres o DNS primário e secundário do Link não funciona....

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Só pra constar a solução... Como lhe expliquei... O problema estava ligado ao DNS das outras duas torres.... Em cada torre deve sempre setar como DNS primário o GW da torre que está ligando (interligando) e como DNS secundário deve ser sempre o DNS primário do Link... Se setar nas outras torres o DNS primário e secundário do Link não funciona....
    foi exatamente isso... valew a todos q ajudaram!! e valew catv!!

    agora to lutando pro msn funcionar...antes era orkut e msn, agora sao os 2!!
    to me descabelando aqui, se alguem souber alguma solução, por favor!


    obrigado!!

  6. #6

    Padrão

    galera...ainda nao consigui o msn aki, to fikando loko jah!

    e outra coisa q ta acontecendo eh q no MK1 ond entra o link, tenho ip valido e fixo nele neh...o problema eh q nao da, por outro ip valido, acessar o winbox via o ip valido do MK1..o q sera q acotnece nisso??

    valew aee!

  7. #7

    Padrão

    amigo, ontem o msn aqui nao entrava. reiniciei o webproxy e foi.

    dava uma mensagem de que o serviço estava indisponivel tente mais tarde.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    galera...ainda nao consigui o msn aki, to fikando loko jah!

    e outra coisa q ta acontecendo eh q no MK1 ond entra o link, tenho ip valido e fixo nele neh...o problema eh q nao da, por outro ip valido, acessar o winbox via o ip valido do MK1..o q sera q acotnece nisso??

    valew aee!
    Para o MSN funcionar aplica esta regra no mangle do firewall:

    / ip firewall mangle

    add chain=forward out-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=!1863 \
    tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1452 comment="MSN" disabled=no
    add chain=forward out-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=!5190 \
    tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1452 comment="" disabled=no

    Posta o resultado...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    amigo, ontem o msn aqui nao entrava. reiniciei o webproxy e foi.

    dava uma mensagem de que o serviço estava indisponivel tente mais tarde.
    aki ta dando isso tbm..tentei d tudo e ateh agora nada!!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Para o MSN funcionar aplica esta regra no mangle do firewall:

    / ip firewall mangle

    add chain=forward out-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=!1863 \
    tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1452 comment="MSN" disabled=no
    add chain=forward out-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=!5190 \
    tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1452 comment="" disabled=no

    Posta o resultado...
    nao foi tbm cara =\
    colokei a mesma regra nos 3 mk... e no segundo e terceiro passa pacote pela regra e no primeiro nada..
    me confirma uma coisa, tenho bridge entre ele certo... o out-interface da regra teria q ser qual? a interface bridge?

    valew ae

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    nao foi tbm cara =\
    colokei a mesma regra nos 3 mk... e no segundo e terceiro passa pacote pela regra e no primeiro nada..
    me confirma uma coisa, tenho bridge entre ele certo... o out-interface da regra teria q ser qual? a interface bridge?

    valew ae
    Quando se é bridge tudo é repassado para a outra torre, então consequentemente esta regra tem que ser aplicada na torre que recebe da bridge;;;; A out interface tem q ser a interface do seu link......

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Quando se é bridge tudo é repassado para a outra torre, então consequentemente esta regra tem que ser aplicada na torre que recebe da bridge;;;; A out interface tem q ser a interface do seu link......
    nao entendi uma coisa, qual seria a torre q recebe da bridge? as q nao sao a base certo?

    e teria q aplicar em todas ou soh em uma torre?
    valew msm catv

  13. #13

    Padrão

    problemas resolvidos aqui..
    o q fiz foi refazer as configs de todos MK hehehe foi q foia gora..

    oq ta me pegando eh que com aquele adaptadores USB eu conecto meu mk e navego normal, mas usando radio (testei com WET11 e Ovislynk) ele conecta, no pc eu pego o ip do DHCP, mas nada d pingar o MK nem navegar
    q q pode ser?
    obs.: ta liberado pra conectar o mac do radio e pra pegar o ip o mac da placa de rede do pc...

    desd ja agradeço a todos!
    Última edição por thenet; 20-03-2007 às 11:32.

  14. #14