+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile SIP local

    Pessoal,

    sou novo em VoIP, mas gostaria de saber se uma idéia q tive é viável.

    Estou em parceria com uma empresa de VoIP, uma das maiores do Brasil.. Tenho um POP
    com eles onde as ligações são terminadas aqui, no caso de serem para mesma minha região.

    Porem, cada cliente que vou adicionar à rede VoIP, precisa autenticar no SIP deles, só que tenho pessoas interessadas em falar de filial para filial que ambos estão atrás do meu link e minha rede de rádio, dessa forma a empresa vai ter q utilizar meu link internet duas vezes para falar entre matriz e filial, e isso gratuítamente.

    Minha pergunta é se existe possibilidade de eu criar um SIP dentro do provedor, apontar todos os clientes para ele, para que quando um for falar com o outro da mesma rede, não precise usar a internet, somente a rede minha e quando for ligar para fora, utilizar o SIP da operadora em questão. Assim o meu SIP vai ter q transferir o cara para o SIP da operadora para ele autenticar e poder utilizar seus créditos.

    existe essa possibilidade ? alguém dá um dica ??

    Abraços
    Everton

  2. #2

    Talking

    opa..meu brother me add ai,queria entender melhor.mais por alto,vi que vc que tem um provedor de radio que tem filias de empresas demtro de sua rede wireless.e quer colocar elas pra se falar custo zero,seria isso?


    de qualquer forma falaremos de encontrado a solução postaremos aki.

    [email protected]

    abrs

  3. #3

    Cool Msn

    Citação Postado originalmente por leolouco1 Ver Post
    opa..meu brother me add ai,queria entender melhor.mais por alto,vi que vc que tem um provedor de radio que tem filias de empresas demtro de sua rede wireless.e quer colocar elas pra se falar custo zero,seria isso?


    de qualquer forma falaremos de encontrado a solução postaremos aki.

    [email protected]

    abrs
    Opa !!

    fui tentar te adicionar no MSN, mas diz q o endereço ta incorreto.

    [email protected]
    ou
    [email protected]

    Abraços
    Everton