+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Help. Problema com dois Mikrotik na mesma rede pública

    Possuo uma rede com 6 IPs validos e quero colocar dois Mikrotik nela , um Principal e outro de Reserva, acontece que cada vez que ativo o reserva aparece um trafego danado na interface Public (pertence a mesma rede do principal) mesmo sem ter a interface Local ativada. Esse trafego faz cair o rendimento do Principal ate quase pararalisa-lo. Alguem poderia me ajudar para poder descobrir qual o origem desse trafego?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Possuo uma rede com 6 IPs validos e quero colocar dois Mikrotik nela , um Principal e outro de Reserva, acontece que cada vez que ativo o reserva aparece um trafego danado na interface Public (pertence a mesma rede do principal) mesmo sem ter a interface Local ativada. Esse trafego faz cair o rendimento do Principal ate quase pararalisa-lo. Alguem poderia me ajudar para poder descobrir qual o origem desse trafego?
    Diz ae pra gente como está interligado esta rede.... Você liga os 2 MKs em um hub direto no roteador ou liga o MK principal no roteador e o MK secundário no principal??? Premícias: Se tiver trabalhando com web-proxy e o mesmo estiver aberto, seu MK secundário virará um host publica, gerando este tráfego absurdo.... Pode ser mais coisas também....

  3. #3

    Padrão

    Os dois Mikrotik estão ligados no mesmo HUB que por sua vez esta conectado no router da Internet Publica. A intenção é fazer que um PC Server sirva como principal e o outro como reserva. Grato pela atenção.