+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pixe00
    Visitante

    Exclamation Problema no envio de e-mail Qmail

    eu utilizo o qmail como servidor de e-mail, ate ontem tava funcionando tudo tranquilo. so que ontem a noite eu instalei o proftpd no msm servidor onde tb ta instalado servidor de DNS e HTTP, mas nao mexi em nada do servidor de e-mail pelo menos axo q nao. so que hj de manha qdo alguem tenta mandar e-mail pelo meu servidor aparece essa msg de erro isso server pra enviar e-mail pra qualquer lugar.

    Ação requerida não foi feita: Nome de mailbox não permitida
    Resposta do servidor: 553 sorry, your envelope sender has been denied (#5.7.1)

    me ajudem ae plz..

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Verifique os logs de seu servidor e veja se não consegue uma informação mais evidente do que pode estar acontecendo. Na duvida post ele aqui para a galera ajudar.

    # tail -f /var/log/qmail/qmail-smtp/current.

  3. #3
    pixe00
    Visitante

    Question

    Tentei usar o comando mais nao esta dando certo, nao existe esse arquivo dentro da pasta. Tentei enviar mais um e-mail e me retornou o mesmo erro e mesmo assim nao mostrou o arquivo, parece q ele nao esta criando.
    O que devo fazer?

  4. #4

    Padrão

    Esse caminho pode váriar, dependendo de como você instalou de uma olhada nos diretorios em /var/log/qmail para encontrar o caminho correto.

  5. #5
    pixe00
    Visitante

    Post

    realmente eu procurei o arquivo mas nao encontrei, ele nao existe, axo que ele nao esta gerando o arquivo.

  6. #6

    Padrão

    # cd /
    #find -name current

    esse é comando para vc localizar o arquivo.