Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Cliente pci mais distante ???

    e ai galera, abri este topico pra gente trocar ideia, cliente pci, qual o mais distante que vc ja colocou???
    aqui tenho swl-3300 e omni g-link 8db, coloquei um semana pasada a quase 3km, con eucaliptos na frente e sem visada, pois tem algum´s galpoes na frente nao tem visada completa, digamos um´s 30% de visada.
    usei placa iprocomm pci , antena aquario 25db e 10 mt´s cabo rgc-58, deu 16% de sinal, nao perde pacote e nao desconecta nunca, ficou 100%.
    sei que o sinal e pouco, mas tenho outro cliente que quando estava instalando deu 1% de sinal e navegava normal sem perda de pacotes, obvio que nao deixei ele com so 1% mas fiquei com ese dado, aqui 1% ja navega, mas, nao deixo jamais menos de 15% pelo menos, pra garantir.
    postem ai o que vc´s conseguirao ok !!!

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Quantos DBM estava nesse enlace de 1% e no de 16% ?

  3. #3

    Padrão

    Veja bem... Ja colocamos noutra cidade sem visada nenhuma a mais ou menos essa distancia com cartoes orinoco.

    Que chipset essa placa que vc falou tem? um clega meu te uma placa "encore" (a mais vagau de todas) e nele sequer aparece nivel de sinal e navega.

    As placas Dlink qe sao boas pra enlaces de longa distancia pois elas tem desempenho superior.

  4. #4

    Padrão

    tenho com 5km visada não muito limpa por causa do mato da fazenda do cara, e uso aqui orinoco gold + hyperlink de 14dbi, no cliente placa kodama chipset 2561, 10m de cabo rgc213, pigtail, antena zirok.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Pessoal não se esqueçam que linha de visada é uma projeção por onde a irradiação das antenas "passará" e não o que seus olhos conseguem enxergar.

    Usem o Radio Mobile ou outro software para verificarem a visada e também outras informações técnicas importantes.

    O Alam Dias postou no forum wireless um tutorial sobre como utilizar o Radio Mobile.

  6. #6

    Padrão

    faço isso sempre quando vou instalar um cliente distânte, prefiro usar radios para sair dessas arvores que o olho não deixar alinha a antena.

  7. #7

    Padrão

    po marcelo nao vi os DBM nao, nem me liguei, mas tava navegando.
    uma coisa que eu descobri, por que e importante nao usar cabo entre a antena e o radio, pois, antes clientes com menos de 10% de sinal nao navegava, agora sim pois tirei 6mts de cago rgc213 melhorou o sinal na casa dos clientes e melhorou minha recepçao do sinal deles, eles conectao e chegao com melhor sinal, pois muito do sinal que chegava deles, se perdia no cabo.
    agora nao tem cabo, e pigtail direto..

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    e ai galera, abri este topico pra gente trocar ideia, cliente pci, qual o mais distante que vc ja colocou???
    aqui tenho swl-3300 e omni g-link 8db, coloquei um semana pasada a quase 3km, con eucaliptos na frente e sem visada, pois tem algum´s galpoes na frente nao tem visada completa, digamos um´s 30% de visada.
    usei placa iprocomm pci , antena aquario 25db e 10 mt´s cabo rgc-58, deu 16% de sinal, nao perde pacote e nao desconecta nunca, ficou 100%.
    sei que o sinal e pouco, mas tenho outro cliente que quando estava instalando deu 1% de sinal e navegava normal sem perda de pacotes, obvio que nao deixei ele com so 1% mas fiquei com ese dado, aqui 1% ja navega, mas, nao deixo jamais menos de 15% pelo menos, pra garantir.
    postem ai o que vc´s conseguirao ok !!!
    Po com 1% navegando, no meu provedor aqui os clientes so conseguem navegar com sinal acima de 25%. Qual é a magica?
    Aqui tambem ñ uso pigtail.

  9. #9

    Padrão

    pois é. tbem nao entendi esse lance do 1%, navegar ja acho o cumulo, e nem perder pacotes? onde vc mede pra ter como esse resultado, se for placas pci de que modelo.

    esclareça pra nós amigo.

  10. #10

    Padrão

    Com 1% de sinal ja navega sim... depende da placa...

    Tenho um amigo aqui perto que nem sinal aparece e navega...

    O driver da placa pode estar bixado e mostrar valor incorreto.

  11. #11

    Padrão

    as placas de chiset 8185 a maior parte o gerenciador da placa mostra errado, pois tenho uma serie de clientes que está a 3km de minha torre usando swl+hyperlink 14dbi, ai conecta a 13% quando vai olhar o sinal ta na qualidade 100% força acima de 90%

  12. #12

    Padrão

    Eu trampo num provedor...

    La tem palcas 8180, Marvell, Atheros, e radios...

    Nenhuma dessas pega sinal em minha casa porque é muito fraco...

    Ja minha DWL 520+ o sinal pega "bom" com 64% de sinal pinga a 2ms e a qualidade é 86%... explique isso ai... ja que os outros chips das placas sequer detectam rede.

  13. #13
    Leonardo Brazilian Sat
    Visitante

    Padrão

    Boatarde!

    Essas placas com chip set improcom, é muito boas.

    Sinceramente placa boa assim, só a com chip set ralink!!!!!

  14. #14

    Padrão

    bom eu acho a iprocomm muito boa sim, pois pago 42 reais nela, pra mim ta bom d+.
    comcordo que as ralink sao exepcionais sao as melhores, mas custao mais aqui eu consico MSI chipser ralink por 57 reais, mas da 15 de dirença.
    por ese motivo uso mais a iprocomm, se quiserme mando fotos dela, aqui ta funcionando beleza...


    mais uma coisa, este post nao e para discutir qualidade de placas, e sim, pra trocar experiencia com clientes distantes com pci ok.
    hoje tive um relato de um amigo, ele usa um ap ovislink e omni de 16db, tem um cliente com placa pci encore a 8km, medidos no gps...
    Última edição por alexsuarezferreira; 19-03-2007 às 21:44.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    mais uma coisa, este post nao e para discutir qualidade de placas, e sim, pra trocar experiencia com clientes distantes com pci ok.
    Como poderemos discutir distancia de link sem discutir qualidade de placas?

    Ja experimentou colocar um link a 6km de distancia com uma Encore com chipset Marvell?

    A distancia do link depende sim da qualidade da placa, quanto melhor a placa e seu chipset melhor o enlace.

  16. #16

    Talking

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Como poderemos discutir distancia de link sem discutir qualidade de placas?

    Ja experimentou colocar um link a 6km de distancia com uma Encore com chipset Marvell?

    A distancia do link depende sim da qualidade da placa, quanto melhor a placa e seu chipset melhor o enlace.
    amigo, acho que vc nao entendeu, a ideia era que cada um contase distancia que conseguiu, o que usou pra transmitir e o que usou pra receber, so isso.

    pelo menos esa foi a minha ideia quando abri este post.
    mas se achar importante discutir qualidade de placas ok, tudo bem.
    a proposito, ouvi falar que as swl-2400 sao exelentes como cliente.

  17. #17

    Padrão

    Ah tá...

    Essa placa que voce citou é da Samsung? ela é identica em tuda a DWL 520+ a que eu tenho aqui...

  18. #18

    Talking swl-2400

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ah tá...

    Essa placa que voce citou é da Samsung? ela é identica em tuda a DWL 520+ a que eu tenho aqui...
    amigo, ela e chipset atheros, funciona no mk, tenho aqui um print dela, que me mandarao vou anexar, vai muito bem no mikrotik, e quem testou ela no windows dis que e uma das melhores, ela e chipset atheros, precisa diser alguma coisa mais ??
    ese print ai e de um amigo se nao me engano do marcelomg, ele fes o teste..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         potenciasamsung.gif
Visualizações:	91
Tamanho: 	32,0 KB
ID:      	460  

  19. #19

    Padrão

    Sim eu sei... essa placa na verdade é uma adaptadora mini PCI, é so tirar a plaquinha mini PCI dela e colocar a da Dlink que funciona...

    é igual a DWL 520+ é uma adaptadora mini PCI que esta escondida debaixo da chapinha protetora... que tem versoes da ADMtek, Texas e Atheros. depende da numeração.

    Tem versões dessa placa com chipset ACX 100 da Texas e Atheros.

  20. #20

    Padrão

    nini PCI ???
    sera que estamos falando da mesma placa, eu comprei uma e nao cheguei a usar, repasei ela para um amigo que vai montar um ap.
    mas, esa de mini pci, sera ???