+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vflaminio
    Visitante

    Padrão VPN W2K + iptables + Linux = Erro 721

    Tenho um servidor VPN no windows 2000, este servidor esta atras de um firewall linux usando iptables, estou fazendo uma dnat para que todo pacote direcionado para o protocolo 47 e para a porta 1723 seja redirecionado para este servidor.

    Até ai tudo bem, o problema é que o primeiro cliente (seja ele quem for se conecta normal, os demais não conseguem se conectar, se eu colocar o ip valido direto servidor w2k sem passar pelo firewall todos os clientes conectam beleza, eliminando assim ser a configuração do servidor w2k.

    Alguém pode ajudar?

    vflaminio.

  2. #2

    Padrão

    cara..

    acontece o seguinte:

    quando o primeiro cliente se conecta, ele fica com uma porta no servidor VPN, então esta porta não poderá ser usada para outro cliente até o primeiro se desconectar...

    o que você precisa fazer é liberar uma determinada faixa de portas para a VPN..

    experimente liberar da porta 1723 até 1730 e veja no que dá.

    valeu

  3. #3
    vflaminio
    Visitante

    Padrão

    Olá LucianoFG, obrigado pela ajuda.

    Já liberei todas as portas do meu firewall, tanto do forward, input, output, mas continua do mesmo jeito, só conecta 1 maquina de cada vez.

    Tem alguma configuração em especial que devo acrescentar em meu iptables?

    ou

    Tem alguma maneira de conectar um XP nessa VPN e configurar as outras estações windows XP para conectar via Terminal Service as máquinas da rede do meu cliente? Ou rodar localmente um programa tipo PLSQL para acessar o Oracle do meu cliente, como se fosse conexão com o oracle local?


    Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

    Att,
    VFS.

  4. #4

    Padrão

    no linux, primeiro vc fez o redirecionamento da porta 1723 para o servidor windows, certo?

    você fez o redirecionamento da faixa de portas? ou só liberou a entrada?