+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento de Portas > Acessar AP abaixo do Mikrotik não funciona corretamente!

    ola galera do forum... nao estou comprendendo umas regras que apliquei ultimamente, estao acontecendo coisas estranhas ... vejam se alguem ja passou porisso e pode me ajudar... vamos la..

    tem um mk como server, no ip fixo, ele e proxy, controlador de banda. tem cerca de 30 clientes pendurados nele, atraz desse mk tem un enlace com 7 radios para chegar o link ate uma determinada cidade. apesar desse enlace ser grande 27km com 2 repeticoes, tenho 4.5mb de trougpout total ate na outra ponta.

    o que acontece e que eu preciso acessar esses radios de fora do renge de ip invalido.

    eu usava assim

    add chain=dstnat dst-address=201.xx.xxx.xx protocol=tcp dst-port=207 \
    action=dst-nat to-addresses=192.168.0.207 to-ports=80 \
    comment="Redireicionamento Endereco Fixo P/ Invalido pela porta - AP Torre \
    SG" disabled=no

    no caso este 207 e o ultimo radio abaixo dele tem o 205...204... 203..202...201..200 ...

    aplicando a mesma regra pra todos os radios... por ex .. o 207 nao funciona... 206 funciona.. 205 funciona 204 nao funciona ... 203 funciona 202 funciona 201 nao funciona 200 nao funciona.. o 200 esta ligado direto na placa de rede do mk e nao acessa..

    o interessante que 0 206 por ex que ta la na outra ponta acessa normalmente.

    para acessar vou no browser digito ipfixoorta .

    alguem sabe como faco pra ter acesso a todos os radios ??

    obs todos sao do mesmo modelo senao 11b ... so o 207 e um swl3300..

    vlw

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Phillipe Ver Post
    ola galera do forum... nao estou comprendendo umas regras que apliquei ultimamente, estao acontecendo coisas estranhas ... vejam se alguem ja passou porisso e pode me ajudar... vamos la..

    tem um mk como server, no ip fixo, ele e proxy, controlador de banda. tem cerca de 30 clientes pendurados nele, atraz desse mk tem un enlace com 7 radios para chegar o link ate uma determinada cidade. apesar desse enlace ser grande 27km com 2 repeticoes, tenho 4.5mb de trougpout total ate na outra ponta.

    o que acontece e que eu preciso acessar esses radios de fora do renge de ip invalido.

    eu usava assim

    add chain=dstnat dst-address=201.xx.xxx.xx protocol=tcp dst-port=207 \
    action=dst-nat to-addresses=192.168.0.207 to-ports=80 \
    comment="Redireicionamento Endereco Fixo P/ Invalido pela porta - AP Torre \
    SG" disabled=no

    no caso este 207 e o ultimo radio abaixo dele tem o 205...204... 203..202...201..200 ...

    aplicando a mesma regra pra todos os radios... por ex .. o 207 nao funciona... 206 funciona.. 205 funciona 204 nao funciona ... 203 funciona 202 funciona 201 nao funciona 200 nao funciona.. o 200 esta ligado direto na placa de rede do mk e nao acessa..

    o interessante que 0 206 por ex que ta la na outra ponta acessa normalmente.

    para acessar vou no browser digito ipfixoorta .

    alguem sabe como faco pra ter acesso a todos os radios ??

    obs todos sao do mesmo modelo senao 11b ... so o 207 e um swl3300..

    vlw
    Para funcionar corretamente, você deve dar um port forward emn cada rádio, indicando a porta do redirecionamento,,, Adicione o ip e a porta do redirecionamento e tente novamente...

  3. #3

    Padrão

    ola catv obrigado por responder, onde adiciono essas opcoes que voce falou ? no mk ou no radio ??

    vlw

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Phillipe Ver Post
    ola catv obrigado por responder, onde adiciono essas opcoes que voce falou ? no mk ou no radio ??

    vlw
    Você deve adicionar no rádio a porta e o IP... Para acessar o MK após o rádio, deverá liberar as portas 21 e 8291 para o mesmo IP do rádio seguinte... Fazendo isso, toda requisição que chegar no primeiro rádio será repassada para o segundo e assim por diante até chegar ao MK...