+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Página html para assistir vídeo

    Fala galera, como estão as coisas??

    Pessoal, estou baixando os vídeos da fisl7 e depois quero gravá-los em DVD, até aí tudo bem, mas pensei em fazer uma página html ou php, sei lá, que contenha todos os vídeos, e quando clicar sobre eles, abrir em outra janela ou na mesma, o vídeo para visualização, como no youtube ou google video, os vídeos estão em formato .ogg, não sei como funciona esses players...

    mas a idéia seria essa, assim facilitaria o uso do dvd, ainda mais que os nomes dos arquivos são bem grandes, as vezes é até ruim de procurar um vídeo...

    valeu

  2. #2

    Padrão

    Hum... depende...
    Como você vai clocar os vídeos em ogg, é meio complicado do usuário ter o player (se estiver no mundo windows).
    Na minha opinião você tem duas escolhas: colocar em ogg, com um link apontando para o vídeo e torcer para o browser do cara estar configurado para abrir ogg (carregando o player e etc) ou a segunda opção, que exige um recurso mais comum no mundo propietário, o flash. vc pode transformar o s vídeos em flv (usando o mencoder mesmo) e criar essa página com flash,
    player "open source" (licença creative commons, não vou muito com a cara dela, mas OK) em :
    Flash Video Player

    caso o cara não tenha o flash pode ver o vídeo com o mplayer ou vlc (nunca testei com xine)

  3. #3

    Padrão

    é isso mesmo...

    ter um player de fvl na página do dvd...