+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com o iptables no kernel 2.6.20

    Bom pessoal é o seguinte: tenho o debian instalado em um Celeron 2.8, 512 RAM, 80 HD Sata, a principio tive problemas com a instalacao por causa do hd sata, fiz o download de um versao do debian com suporte a Sata, até aí di boa, instalei tudo o que eu queria, squid, samba,... porem o meu squid, a principio barrava o messenger, fiz alguns ajuste na config do squid e ta ok, porem os jogos online ele continua barrando, e tambem nao consigo colocar ele pra rodar como proxy transparente, eu adiciono a seguinte regra no iptables:
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
    porem qnd vou verificar a minha tabela de roteamento:
    iptables -L
    vejo q a regra adicionada anteriormente, nao foi salva, e minha tabela de regras esta vazia.....

  2. #2

    Padrão Procure no lugar certo

    Você não está vendo por que quando você entra com a flag -L sem especificar a tabela ele vai exibir as regras por padrão da tabela filter. E a sua regra está na tabela nat.

    Experimente:
    Código :
    iptables -t nat -L

  3. #3

    Padrão

    poxa rdpyverson, eu to com o mesmo problema que você estava em relação ao messenger não não acessa, pois instalei o Debian eum pc com a configuração bem pareceida com a sua. Como você resolveu?