+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão simple queue ou queue tree

    assim, me surgiu uma duvida ontem, o queue simples atua sobre o queue tree tbem? exemplo. tenho o controle dos p2p coloquei 100k de limite, e tenho um cliente que tem o link de 128k(no queue simples), se ele usar toda a capacidade dos p2p ele so teria 28k certo.

    ou não acontece assim.
    pois se não o cliente poderia tar usando 228k então.

    o que devemos usar afinal. pois percebi que no queue simples tem varias opções tbem que muitos desconhecem.

    alguem poderia montar um tutorial dizendo o que faz cada campo. se for o caso eu tiro as fotos e começo o wiki, mas dai alguem teria que completar pois não sei muito.

  2. #2

    Padrão

    cara pelo que eu entendo é o seguinte

    O queue simple é para voce fazer regras indivudais de controle de branda tanto por ip, por protocolo ou por pacote...

    No queue tree voce faz o controle geral.

    ex: se for por pacote, voce vai controlar a velocidade geral de todos os pacotes juntos compartilhando uma banda especifica.

    outro exemplo

    simple queue

    limite de velocidade de um ip

    add name="192.168.0.144" target-addresses=192.168.0.144/32 \
    dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none direction=both priority=8 \
    queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=64000/200000 \
    total-queue=default disabled=no

    queue tree

    Limite de velocidade do protocolo de P2P banda unica para todo o protocolo

    add name="queue1" parent=global-in packet-mark=p2p limit-at=0 \
    queue=ethernet-default priority=8 max-limit=200000 burst-limit=0 \
    burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

    entendeu mais ou menos..

    tipo se voce tiver um regra de queue tree para velocidade de http de 2 megas
    e o seu cliente de 128K o que permanece é o do cliente porque ele tem velocidade controlada e o HTTP para toda a rede é maior mesmo.

  3. #3

    Padrão

    Ha esqueci de citar uma coisa o queue tree é bom para poder QoS na rede.....