Olá a todos!!

Estou a bastante tempo tentando configurar um Switch 3Com 5500G-El 48 portas (L3) para funcionar em Vlan sem a presença de um roteador externo. Instalei em um computador o linux e conseguir fazer funcionar o roteamento entre VLANS,entretanto, na empresa onde trabalho é mais interressante que esse roteamento seja feita pelo próprio Switch 5500G-EL (InterVlanRouting). Tenho 90 switchs 3Com L2 distribuidos pela rede interna e um switch principal L3 (5500G-EL) que concentra toda as funções administrativas da empresa. Tivemos que Subnetar a rede para que o nivel de Broadcast diminuísse, contudo, chegamos a conclusão que seria muito mais vantajoso utilizarmos VLANS. Pois bem, na tentativa de se implantar VLANS, constatamos que para haver comunicação entre elas seria necessário a presença de um roteador ou fazer o InterVlanRouting. Já estou a vários meses correndo atrás de artigos que pudesse me ajudar, todavia, encontro muitos materias da Cisco e apesar de terem me ajudado bastante, ainda não conseguir solucionar o problema. Peço a ajuda de todos !!

Muito obrigado desde já!!!