+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 usuários simultâneos mesmo micro?

    Pessoal, primeiramente desculpem se estou postando no lugar errado.

    Estou precisando configurar um micro pra ser acessdo simultâneamente por 2 usuários. Neste micro tenho uma NVidia 6600 LE com duas saídas, um monitor em cada saída, teclado e mouse ps2 e teclado e mouse usb.

    No windows, tem um programa chamado Betwin que "resolve" esse problema (especial atenção as aspas). Mas não sei como fazer no Ubuntu.

    Grato

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Nem perto cara..

    Quero usar 1 único computador para 2 ou mais usuários (no meu caso só 2 mesmo)... Terminal burro é pra micros bootarem na rede ou acessarem ssh ou outro recurso assim.

  4. #4

    Padrão

    Blz, penssei que fosse o que estava procurando, o que vc quer é usar o mesmo micro , mesmo ambiante, porem com dois usuários acessando ao mesmo tempo, e com programas e serviços deiferentes ....

    Falow ...

  5. #5
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Você procura um app que faça isso por sí ou um workaround na mão mesmo?

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Imagino que seja isso que procura.

  7. #7

    Padrão

    Pessoal, demorei responder pq não recebí email avisando que tinha interação.
    Obrigado pela ajuda. É exatamente o que o sergio indicou que estou precisando, segui os passos no wiki, baixei o script e rodei, aparentemente sem nenhum problema, quando reinicia o micro, dá erro, algo como read/all usb 2.2, sei lá..
    mas o servidor X não inicia.

    Não tenho a mínima idéia do que pode ser, nem pra onde ir. Alguém já viu algo parecido?

    Reinstalei o Ubuntu do zero, instalei dirver da nvidia, coloquei a placa pci (uma trident 9440) que instalou automatico, rodei o script e deu erro denovo...

    Vlw

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Faz tempo que mexi com isso e não era o Ubuntu... acho que foi Slackware que usei. Mas o que lembro é que a maioria dos problemas era relacionado ao Xorg, aos arquivos de configuração do mesmo.

    Acho que nesse link que passei tem links para um forum dá uma pesquisada lá e se não encontrar nada acesse aqui e veja se encontra mais informações.

  9. #9
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Cola o log do erro pra gente dar uma olhada.

  10. #10

    Padrão

    Então..

    Tentei várias vezes, e ao que pude perceber, é pq minha trident 9440 é uma *****...

    Minha outra VGA é uma NVIDIA 6600 LE com dualview e tenho tbem uma ASUS (ati) Extreme 550 tbem com dual view, ambas pci express. Não tem como rolar multiterminal com apenas uma dessas placas?

    No Windows (não sei pq mas não gosto de mencionar esse sistema), com um tal de betwin (pior que o sistema) até rolou com uma VGA só, mas depois deu um monte de piripaque. O Ideal mesmo seria rodar no Ubuntu. Tenho dois clientes meus interessados em fazer multiterminal, obviamente gostaria de por linux (ubuntu) pra eles. Na segunda vou providenciar outra VGA (uma pci, já que só tenho slots pci agora) pra tentar rodar legal. Mas se rodasse com uma dessas minhas dualview seria tudo de bom.

    Abraços

  11. #11

    Wink

    Woody, boa noite ..............
    Sei lá, mas as vezes me deparo com um problema parecido com o seu.
    O cliente , ou o diretor, ou um gerente administrativo de alguma empresa, as vezes nos pede alguma coisa que nem roda no windows. Eles nem sabem e nunca viram isso no windows. Mas por apenas quererem ver algo no Linux, ficam pedindo coisas que, sei lá, será que é necessário assim ?
    Enfim, estou apenas questionando essa coisa de Linux x Windows ....
    O usuário final nunca viu tal e tal coisa rodando no windows, mas fica divagando no Linux.
    Como se o Linux fosse a solução final, ou a questão a ser debatida ....
    Não sei se fui claro na minha idéia.